Viver Telheiras

20 de Setembro temos “Telheiras em Movimento”

/ Setembro 4, 2014

A Semana Europeia da Mobilidade celebra-se anualmente de 16 a 22 de Setembro. Estes dias pretendem chamar a atenção para as questões da mobilidade urbana sustentável, e os eventos integrados nesta campanha espalham-se pela Europa fora.

O tema para 2014 é “As nossas ruas, a nossa escolha” e, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, foi escolhido “desejando que os cidadãos e as autoridades locais reflictam sobre como pode ser melhorada a qualidade de vida nas suas cidades através da requalificação do espaço público, condicionando o trânsito em ruas, privilegiando e favorecendo os modos suaves de transporte (a pedonalização e o uso da bicicleta) e o transporte colectivo (transporte público, partilha de automóveis, car pooling, táxis, …) em detrimento do uso individual do carro”.

E Lisboa não é excepção, nem o nosso bairro! Na tarde de dia 20 de Setembro, umas das principais ruas de Telheiras estará vedada ao trânsito e será ocupada com actividades para todas as idades e com várias temáticas: bicicletas, mobilidade reduzida, Zona 30, corridas, arte urbana, ocupação positiva do espaço público, entre muitas outras.

Marquem já na agenda e não percam na próxima semana a programação completa para esta tarde única!

Este evento é organizado por várias entidades da Parceria Local de Telheiras e está integrado na programação da Câmara Municipal de Lisboa.

20 de Setembro temos Telheiras em Movimento bicicletas
/ Setembro 4, 2014
  • Ana Salta

    Não sei se vou gostar:
    Atenção Art Telheiras e Viver Telheiras aos acessos que tem de ser assegurados a quem aqui mora: Parqueamento do F1, (onde eu moro!) e Garagens das moradias, para quem aqui mora e viaturas de socorro!!!

    • Viver Telheiras

      Olá Ana,

      Todos os acessos dos moradores aos parques e garagens estarão assegurados. O único troço previsto com corte total de trânsito não serve de acesso e os moradores terão sempre acesso às zonas que tiverem trânsito condicionado.

      O objectivo desta tarde é viver de forma positiva, em comunidade e em segurança o espaço público e não se pretende de maneira nenhuma causar incómodo aos telheirenses!

Últimas

  • Fevereiro 17, 2019
    Festival

    Prazo para entrega de propostas de cartaz do Festival alargado

    No sentido de aumentar a participação dos telheirenses e considerando alguns pedidos que chegaram à organização do Festival, o prazo para entrega de propostas de cartaz foi alargado até dia 24 de Fevereiro.

  • Fevereiro 15, 2019
    Participe num mundo em Transição sem sair de Telheiras 3

    “Participe num mundo em Transição” sem sair de Telheiras

    Será uma oportunidade única de descobrir novas formas de transformar o nosso mundo e conhecer estratégias, pessoas e projectos inspiradores que já estão a fazer a diferença nas suas comunidades e a tornar a sociedade mais sustentável, equitativa e assente em relações humanas de confiança, proximidade e entreajuda.

  • Fevereiro 14, 2019
    Telheiras_bairro pioneiro na sustentabilidade

    Telheiras: bairro pioneiro na sustentabilidade

    A Parceria Local de Telheiras, rede que agrega diversas associações no bairro, dinamiza o projecto-piloto do programa Municipalities in Transition, que pretende estudar e implementar abordagens de ligação do poder local à sociedade civil na promoção da sustentabilidade.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio JFL ETPL Apoio refood apoio Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio AJEC Apoio UITN logo Apoio ART_site Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.