Viver Telheiras

25 anos de histórias

Memórias de Telheiras / Setembro 30, 2013

Uns santos populares, um arraial, só deu raia quando passou para um restaurante que falhou.

Um acesso ao Euromárché que nasceu do dia para a noite.

Nos anos 70 moradores que recusaram o Metro.

Duas bombas de gasolina: uma que ficou enterrada, a da Fernando da Fonseca, e a outra que o Santana Lopes aprovou à revelia de todos e graças as legislações entretanto alteradas – a distância de protecção deixou de ser para residências e passou a ser só para edifícios públicos – escolas etc. e os moradores do Alto da Faia I lá ficaram tramados, e um campo de jogos foi desviado, um Parque Infantil entalado!

O PER : pub falsa, um grupo de moradores em divergência, uma direcção da ART dividida, sem consenso, não apoiou. O deputado que não actuava p não se por em contradição…

As 3 Anas – Ana Silva Pinto, Ana Salta, Ana Contumélias – uma ART de AAA, o máximo da classificação para esta associação!

Era o tempo dos voluntários e da entre-ajuda sem tricas, nem truques, nem deficites!

Pistas cicláveis sim, mas com o emblema da Galp!!?? O que é que a Galp fez ou faz por nós andarmos de bicicleta?

O estádio do SCP e a grande promessa – a sala cheia – os atemorados. Proibido o estacionamento fte às garagens e no meio da via.

Guilherme Pereira

Uma retrospectiva pessoal do que se ganhou e perdeu em Telheiras, para além de sermos felizes por aqui vivermos e de estarmos bem como vizinhos!

Memórias de Telheiras / Setembro 30, 2013
  • Joana Martins

    Demasiado curto para os 25 anos que há de histórias!

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
Banner Comércio de Telheiras
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio JFL UITN logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio AJEC Apoio BMOR3 Apoio Esquadra Apoio refood apoio
  • Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio APCL Logo Apoio ETPL Apoio ART_site Apoio Julgado de Paz Apoio PSOPortugal_apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.