Viver Telheiras

A Carta de Direitos de Lisboa está nas suas mãos

/ Janeiro 17, 2017

O Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa organiza em Maio o 4º Fórum da Cidadania, onde será discutida e proposta à cidade uma Carta de Lisboa de Direitos e Responsabilidades.

A Carta será um documento que consagra os direitos de cidadania e as responsabilidades dos poderes autárquicos, das organizações sociais e dos cidadãos. Dará a conhecer e ajudará a fazer valer os direitos e responsabilidades de todos. Orientará as políticas autárquicas, a acção das organizações sociais e dos cidadãos. Será construída de forma participada por todos.

Para preparar o 4º Fórum da Cidadania terão lugar cinco Fóruns Territoriais nas várias zonas da cidade (Norte, Oriental, Centro, Ocidental e Cento histórico), onde serão recolhidos contributos que serão utilizados na redacção do documento base que será discutido em Maio. Nos Fóruns Territoriais pretende-se conhecer a opinião dos cidadãos sobre as questões-chave da Carta e só com uma participação alargada da população da cidade será possível construir um documento que reflicta as suas opiniões, necessidades, preocupações e visões.

Desta forma, somos todos convidados e convocados a construir a Carta em conjunto, respondendo a perguntas como: Que direitos deve consagrar? Quem é responsável pela garantia desses direitos? O que deve ser feito?

Fórum Territorial Lisboa – Zona Norte (Benfica, S. Domingos de Benfica, Carnide, Lumiar, Santa Clara), irá reunir-se a 07 Fevereiro 2017, 14h-17h, na Escola Superior de Educação de Lisboa, Campus de Benfica do IPL.

A entrada é livre, mas solicita-se inscrição até 31 de Janeiro, através do email ft.zonanorte@gmail.com ou junto da sua Junta de Freguesia (Benfica | S. Domingos de Benfica | Carnide | Lumiar | Santa Clara).

Texto adaptado da documentação disponibilizada pela Comissão Organizadora do 4º Fórum da Cidadania.

CML 4º Fórum Cidadania cartaz_Forum Territorial_Zona Norte_versão final
/ Janeiro 17, 2017
  • Milhomens

    Aqui estava uma boa oportunidade do Viver Telheiras organizar um debate sobre este assunto.

    • Viver Telheiras

      Bom dia,

      Obrigado pelo comentário e pela sugestão. O Viver Telheiras é uma plataforma de comunicação e não organiza eventos. Para propostas de realização de actividades sugerimos que contacte outras entidades do bairro, nomeadamente a Associação de Residentes de Telheiras.

      De qualquer forma, o Fórum Territorial pretende ser o espaço de debate na zona Norte da cidade sobre estas questões, aberto a toda a população, e a sua participação é fundamental neste processo!

Últimas

Projectos Comunitários

TELHEIRAS EM MOVIMENTO_banner site
Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • ART_site Apoio APCL Logo Apoio Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio JFL UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • AJEC Apoio refood apoio BMOR3 Apoio ETPL Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Esquadra Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.