Viver Telheiras
Filminhos Abril 2018

Filminhos infantis à solta pelo país

No escuro da sala de cinema, o nevoeiro faz com que um pássaro migrador se perca dos companheiros, enquanto os Tumblies por mais que tentem, não conseguem ficar inteiros. Na companhia da Mia, descobrimos segredos que fazem o mundo girar, não sem antes o principezinho correr atrás do sol, que está sujo e tem de se o limpar. Na casa da Miriam, precisa-se de uma nova moldura. Foxy, Meg, vamos ao supermercado à procura? O Mancha e o Manchinhas decidiram reciclar, então pediram a um senhor que os ensinasse a desenhar. Acabamos numa floresta onde nada é o que parece, com as peripécias de um casal de viajantes que perde tudo o que acontece.

Todas as sessões incluem uma ficha pedagógica.
Aprox. 51 min. / M/4

Informações: servicoeducativo@zeroemcomportamento.org | 919 819 597

PROGRAMA

1 – A GRANDE MIGRAÇÃO
Iouri Tcherenkov, Animação, Suíça, 1997, 6 min.
As divertidas aventuras de um pássaro migrador que se perde dos companheiros, no meio do nevoeiro.

2 – OS TUMBLIES E A BALANÇA
Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.
Os Tumblies entram em novas situações e vão descobrir que não têm pesos iguais. O que acontece se trocarem as suas peças? Os nossos amigos vão entrar em jogos e aventuras onde é uma vantagem poder dividir-se em diferentes peças e trocá-las quando é necessário.

3 – MIA
Wouter Bongaerts, Animação, Bélgica, 2013, 9 min.
Mia é uma menina de sete anos que quer ajudar a sua mãe a libertar-se do excesso de trabalho numa cidade superpovoada. Durante a sua missão, ela descobre os segredos escondidos que fazem o mundo girar.

4 – DEMASIADO PRINCIPEZINHO
Zoia Trofimova, Animação, França, 2002, 7 min.
Quando o sol nasce no horizonte, revela algumas manchas na sua superfície. Cheio de determinação e muita paciência, um rapaz pequeníssimo, mas muito decidido, vai tentar limpar aquelas nódoas com todos os métodos ao seu alcance.

5 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A MOLDURA PARTIDA
Priit Tender, Animação, Estónia, 2009, 5 min.
Alguém partiu a moldura. Miriam assume a culpa em vez do irmão pequeno, mas ele não aguenta e admite a sua própria culpa. Por fim, a galinha tem que confessar que esteve por trás de tudo.

6 – FOXY & MEG VÃO AO SUPERMERCADO
André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.
Foxy e Meg estão cheias de fome e o frigorífico está vazio… Mas que bela oportunidade para uma aventura no supermercado!

7 – MANCHA E MANCHINHAS: AS PINTURAS
Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.
Mancha e Manchinhas descascam batatas para o jantar, mas pelo meio decidem usá-las para fazer um jornal verdadeiro! Há muitas notícias e imagens para fazer e não há tempo a perder se ainda o vão ler.

8 – O IRMÃO GRANDE
Jesús Pérez, Elisabeth Huttermann, Animação, Suíça, 2011, 6 min.
Um menino e uma menina tratam mal um outro menino que é diferente. Mas isso vai mudar quando eles descobrirem que, afinal, ele é o seu irmão mais velho.

9 – VIDA ANIMAL
Arthur van Merwijk, Animação, Holanda, 2012, 3 min.
A paisagem idílica desta floresta parece o local perfeito para fotografar os animais no seu habitat natural, mas um caricato casal viajantes parece perder tudo o que acontece à sua volta.

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Newsletter banner
GEPE-banner
  • ART_site Apoio JFL UITN logo Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • AJEC Apoio Julgado de Paz Apoio refood apoio APCL Logo Apoio Esquadra Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.