Viver Telheiras

Alteração à Recolha de Resíduos

/ Março 24, 2020

Para garantir a protecção da saúde pública e dos trabalhadores envolvidos nas operações de recolha e tratamento de resíduos e, em simultâneo, controlar os factores de disseminação da doença e contágio por Covid-19, o Município de Lisboa tem vindo a implementar um conjunto de medidas de forma a assegurar a regular recolha de resíduos na cidade.

Assim, destacam-se as seguintes alterações:

  • A recolha selectiva porta-a-porta é suspensa, passando apenas a ser recolhidos resíduos indiferenciados 3 vezes por semana. Nas Freguesias do Lumiar e de Carnide, os dias de recolha são 3.ª, 5.ª e Sábado.
  • No entanto, mantém-se a recolha selectiva nos ecopontos de superfície e subterrâneos;
  • Mantém-se também a recolha selectiva porta-a-porta de biorresíduos (resíduos alimentares e similares) nas entidades comerciais e no projecto piloto doméstico na Alta de Lisboa;
  • São suspensos os serviços de recolha a pedido através do atendimento do município (objectos volumosos/monstros; resíduos de construção e demolição, resíduos de jardins);

Regras para deposição de resíduos contaminados

Para as famílias que tenham pessoas infectadas (ou com essa suspeita), os seus resíduos (independentemente do fluxo) devem ser todos colocados em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade.

Os sacos, devidamente fechados, devem ser colocados dentro de um 2.º saco, também devidamente fechado, e depositados no contentor de resíduos indiferenciados.

As máscaras e luvas também devem ser colocadas sempre no contentor do lixo indiferenciado.

Mais informação disponível em: https://www.lisboa.pt/covid-19/a-cidade/higiene-urbana

Covid-19 Calendário recolha resíduos CML

Texto: Câmara Municipal de Lisboa / Junta de Freguesia do Lumiar

/ Março 24, 2020

Últimas

  • Março 24, 2020
    Covid-19 Recolha resíduos capa

    Alteração à Recolha de Resíduos

    A recolha selectiva porta-a-porta é suspensa, passando apenas a ser recolhidos resíduos indiferenciados 3 vezes por semana. Nas Freguesias do Lumiar e de Carnide, os dias de recolha são 3.ª, 5.ª e Sábado.

  • Março 16, 2020
    Covid-19

    Covid-19: informações sobre alterações no comércio e serviços de Telheiras

    Pedimos a quem trabalhe no comércio e serviço locais e aos residentes que nos enviem a informação que têm para geral@vivertelheiras.pt ou através do 91 001 73 92. Vamos todos contribuir para, em conjunto, vivermos este momento da maneira mais segura e ultrapassarmos em comunidade esta situação!

  • Março 5, 2020
    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    O acesso à 2ª Circular através da Rua Filipe Duarte, junto à Escola Alemã, estará fechado ao trânsito durante este período, o que poderá trazer maiores consequências para o dia-a-dia dos telheirenses.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • ETPL Apoio PSOPortugal_apoio AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio UITN logo Apoio BMOR3 Apoio
  • ART_site Apoio APCL Logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio JFL Julgado de Paz Apoio Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.