Viver Telheiras

ART tem nova Direcção

/ Agosto 2, 2013

Desde o dia 26 de Julho a Associação de Residentes de Telheiras tem novos corpos dirigentes voluntários, para o biénio 2013-2015, a conhecer:

MESA ASSEMBLEIA GERAL
Carlos Manuel Ascensão Calado
Manuel Luís Martins Alves
Manuel António Silva

CONSELHO FISCAL
Manuel Figueiredo
Pedro Filipe Correia
Ricardo Alexandre Carvalho

DIREÇÃO
Mário Filomeno Alves Alpalhão
Luis Teixeira Queirós
José Manuel Machado Afonso
Vítor Manuel Soares Dias
Maria Conceição Lopes Cardeira

SUPLENTE
Pedro Reis

 

As eleições tiveram lugar na sede da ART, a 6 de Julho, onde os sócios mostraram a sua confiança à lista única que se apresentou com o seguinte programa:

«Propõe-se esta Lista continuar na linha do desempenho da Direcção que vai cessar funções, proposta que não compromete a introdução quer de ajustamento, resultantes da dinâmica do bairro, quer mesmo de inovações que se afigurem adequadas.

Por força de recentes alterações legislativas, uma das áreas onde há necessidade de ajustamento situa-se no modelo contabilística, que terá que adaptar-se aos novos requisitos legais.

Outra área que será objecto de alteração, prende-se com a comunicação com os sócios. Manter-se-á o Boletim Informativo, mas através de outros meios procurar-se-á uma maior inter-relação entre a ART e os sócios, bem como algum investimento na captação de novos sócios.

Outro objectivo desta lista é o reforço da ligação da ART ao comércio local, através de uma relação que permita alguns benefícios aos sócios da ART.

As actividades culturais são a principal imagem da ART que esta lista não só irá manter, mas que irá desenvolver introduzindo novas actividades. É objectivo a promoção, com regularidade, de eventos culturais nos espaços públicos de Telheiras, aproximando-os da população.

Propõe-se ainda, neste âmbito, uma maior proximidade às colectividades locais, nomeadamente as escolas.

Porque muitas vezes o poder local (Juntas de Freguesia e Autarquias) não respondem às reclamações das pessoas singulares, propõe esta lista a criação, em momento oportuno, de um gabinete de apoio ao residente que poderia facilitar a resolução de pequenos problemas que, cada um individualmente, não tem força para receber a devida atenção da Junta de Freguesia ou da Câmara Municipal.»

/ Agosto 2, 2013

Últimas

  • Março 19, 2019
    Como desenhar uma cidade capa

    Descubra “Como desenhar uma cidade?” – inscrições até 5a-feira

    A participação no projecto concretiza-se através da frequência de um conjunto de workshops artísticos, nas áreas do teatro, da música, do cinema, da escrita e do design.

  • Março 18, 2019
    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março capa 2

    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março

    O serviço realiza-se todos os dias, incluindo feriados, entre as 7:00 e as 21:00 e cada percurso tem uma duração de cerca de 45 minutos.

  • Março 13, 2019
    Berimbau Chamou capa

    Lagar recebe encontro de Capoeira de 22 a 24 de Março

    Durante três dias o nosso bairro vai tornar-se o epicentro da capoeira no feminino em Lisboa, num encontro com diversas actividades pluridisciplinares, com aulas de movimentação, aulas de instrumentação, palestras e diálogos que pretendem “celebrar a Mulher e os seus percursos na Capoeira”.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • ART_site Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio JFL Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio refood apoio Esquadra Apoio AJEC Apoio UITN logo Apoio
  • ETPL Apoio Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio APCL Logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.