Viver Telheiras

ART promove sessão pública sobre linha circular do Metro

/ Novembro 15, 2018

A Associação de Residentes de Telheiras (ART) vai promover uma sessão pública sobre os planos de expansão da rede do Metro de Lisboa, no dia 20 de Novembro, terça-feira, às 20:30, na sede da ART (Rua Prof. Mário Chicó, nr. 5). A sessão contará com a presença dos promotores da petição Plano de Expansão do Metro de Lisboa: um erro a evitar!, nomeadamente:

  • Fernando Nunes da Silva, professor do IST
  • Henrique Neto, empresário e ex-deputado do PS
  • Fernando Santos e Silva, reformado do Metro
  • Luis Cabral da Silva, reformado da REFER
  • Mário Lopes, engenheiro civil

A iniciativa surge na sequência da criação de um grupo de trabalho na ART para discussão das implicações do plano de expansão da rede do Metro de Lisboa. Segundo o grupo, o projecto de expansão apresentado publicamente “mostra-se não só contrário aos interesses dos Telheirenses como tem sido objecto de muita oposição noutros bairros da cidade e zonas suburbanas donde afluem todos os dias milhares de pessoas para a cidade”. Para além disso, defendem também que “diversas personalidades conceituadas da área dos transportes, assim como da vida social e política, se têm mostrado igualmente muito críticas ao projecto”. Segundo os dinamizadores da sessão, será “uma excelente oportunidade de ouvir pessoas muito conceituadas da área dos transportes e da vida académica e da política nacional”.

Expansão Metro
/ Novembro 15, 2018

Últimas

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

  • Julho 5, 2019
    Biblioteca acolhe Festival Lisbon Dance Platform capa

    Biblioteca acolhe Festival Lisbon Dance Platform

    O espectáculo encontra-se inserido numa programa mais alargada do Festival LDP, que se prolonga por 3 dias, em diferentes espaços da cidade de Lisboa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • refood apoio AJEC Apoio BMOR3 Apoio JFL ETPL Apoio APCL Logo Apoio Esquadra Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ART_site Apoio UITN logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.