Viver Telheiras

Bailarico e muita alegria na noite de Santos cá no bairro!

/ Junho 15, 2015

Porco no espeto, boa sardinha e bailarico. Houve tudo isso e muito mais para provar que Telheiras também sabe celebrar! A noite (e tarde!) dos Santos deixou um rasto de alegria por todo o bairro. Vizinhos de todas idades estiveram juntos em momentos de celebração, sorrisos e muita animação.

A festa começou na Escola Básica de São Vicente. A partir das 17:00, com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar, o campo de jogos foi cenário para talentosas apresentações. Uma por cada ano do ensino básico. Mas não foram só as crianças a dar uso ao palco. Os pais também foram puxados a participar e a provar aos filhos que ainda estão aptos para actividades que exigem preparação física. Entre rebolar no chão e saltar à corda houve espaço para muitas gargalhadas! Este foi também o momento para a inauguração oficial do novo logótipo da Associação de Pais de São Vicente (ver fotografias abaixo).

Um pouco mais tarde, na EB1 de Telheiras, a festa, organizada pela Associação de Pais com o apoio da Junta, fez-se com porco no espeto, mesas preenchidas, bandeirinhas e tudo o que não pode faltar num verdadeiro arraial. Música, dança e muito talento. Quadras, poemas… e até uma aula de zumba! Foi um final de tarde cheio de caras alegres num ambiente festivo e familiar, onde pela noite dentro se disse adeus ao ano lectivo!

Quando o sol já queria dar lugar às estrelas, a Praceta Professor José Conde, mesmo em frente ao Centro Comunitário, foi lugar de alegria no arraial “Há Santos em Telheiras!”. E houve mesmo. A festa, que já tinha acontecido na noite de 9 de Junho, foi promovida por um grupo de jovens do bairro. Todos amigos, com o apoio da Associação de Residentes de Telheiras e da Junta de Freguesia do Lumiar, decidiram juntar-se para fazer uma festa familiar, um encontro de gerações. E não querem ficar por aqui. A ideia é ter um impacto positivo na comunidade, seja através de eventos desportivos, debates ou intervenções em espaços públicos.

Depois de boa sardinha, bifanas, algodão doce, farturas e muito convívio, a noite acabou com um animado comboio musical. Espreite o vídeo!

 

(carregar para aumentar)

/ Junho 15, 2015

Últimas

  • Fevereiro 17, 2019
    Festival

    Prazo para entrega de propostas de cartaz do Festival alargado

    No sentido de aumentar a participação dos telheirenses e considerando alguns pedidos que chegaram à organização do Festival, o prazo para entrega de propostas de cartaz foi alargado até dia 24 de Fevereiro.

  • Fevereiro 15, 2019
    Participe num mundo em Transição sem sair de Telheiras 3

    “Participe num mundo em Transição” sem sair de Telheiras

    Será uma oportunidade única de descobrir novas formas de transformar o nosso mundo e conhecer estratégias, pessoas e projectos inspiradores que já estão a fazer a diferença nas suas comunidades e a tornar a sociedade mais sustentável, equitativa e assente em relações humanas de confiança, proximidade e entreajuda.

  • Fevereiro 14, 2019
    Telheiras_bairro pioneiro na sustentabilidade

    Telheiras: bairro pioneiro na sustentabilidade

    A Parceria Local de Telheiras, rede que agrega diversas associações no bairro, dinamiza o projecto-piloto do programa Municipalities in Transition, que pretende estudar e implementar abordagens de ligação do poder local à sociedade civil na promoção da sustentabilidade.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • APCL Logo Apoio JFL BMOR3 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ART_site Apoio
  • Julgado de Paz Apoio ETPL Apoio refood apoio UITN logo Apoio AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.