Viver Telheiras

Bailarico e muita alegria na noite de Santos cá no bairro!

/ Junho 15, 2015

Porco no espeto, boa sardinha e bailarico. Houve tudo isso e muito mais para provar que Telheiras também sabe celebrar! A noite (e tarde!) dos Santos deixou um rasto de alegria por todo o bairro. Vizinhos de todas idades estiveram juntos em momentos de celebração, sorrisos e muita animação.

A festa começou na Escola Básica de São Vicente. A partir das 17:00, com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar, o campo de jogos foi cenário para talentosas apresentações. Uma por cada ano do ensino básico. Mas não foram só as crianças a dar uso ao palco. Os pais também foram puxados a participar e a provar aos filhos que ainda estão aptos para actividades que exigem preparação física. Entre rebolar no chão e saltar à corda houve espaço para muitas gargalhadas! Este foi também o momento para a inauguração oficial do novo logótipo da Associação de Pais de São Vicente (ver fotografias abaixo).

Um pouco mais tarde, na EB1 de Telheiras, a festa, organizada pela Associação de Pais com o apoio da Junta, fez-se com porco no espeto, mesas preenchidas, bandeirinhas e tudo o que não pode faltar num verdadeiro arraial. Música, dança e muito talento. Quadras, poemas… e até uma aula de zumba! Foi um final de tarde cheio de caras alegres num ambiente festivo e familiar, onde pela noite dentro se disse adeus ao ano lectivo!

Quando o sol já queria dar lugar às estrelas, a Praceta Professor José Conde, mesmo em frente ao Centro Comunitário, foi lugar de alegria no arraial “Há Santos em Telheiras!”. E houve mesmo. A festa, que já tinha acontecido na noite de 9 de Junho, foi promovida por um grupo de jovens do bairro. Todos amigos, com o apoio da Associação de Residentes de Telheiras e da Junta de Freguesia do Lumiar, decidiram juntar-se para fazer uma festa familiar, um encontro de gerações. E não querem ficar por aqui. A ideia é ter um impacto positivo na comunidade, seja através de eventos desportivos, debates ou intervenções em espaços públicos.

Depois de boa sardinha, bifanas, algodão doce, farturas e muito convívio, a noite acabou com um animado comboio musical. Espreite o vídeo!

 

(carregar para aumentar)

/ Junho 15, 2015

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio Julgado de Paz Apoio AJEC Apoio ART_site Apoio
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio JFL BMOR3 Apoio APCL Logo Apoio Esquadra Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.