Viver Telheiras

Biblioteca acolhe Festival Lisbon Dance Platform

/ Julho 5, 2019

No sábado, dia 13 de Julho, o auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro recebe a “Noite Performativa” do Festival Lisbon Dance Platform (LDP). Neste evento serão apresentadas peças da área da dança, seleccionadas pelo Festival e por artistas convidados.

O espectáculo encontra-se inserido num programa mais alargado do Festival LDP, que se prolonga por 3 dias:

Mostra de Vídeo Dança e Fórum Networking – 12 de Julho, na Ler Devagar, LX Factory.

Noite Performativa – 13 de Julho, no auditório da BMOR, Telheiras.

Painel de Workshops – 14 de Julho, na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, Estefânia.

Este Festival é dirigido especialmente a jovens artistas bailarinos em formação, cruzando profissionais e artistas convidados nacionais e estrangeiros. Através das diferentes actividades do programa pretende-se estimular o intercâmbio e a partilha de diferentes visões e vivências na dança, bem como a formação dos mais jovens e pessoas interessados em aprofundar os seus conhecimentos nesta arte.

A programação foi definida em parte através de candidaturas a open calls internacionais, nomeadamente para as actividades Filme Dança, Projecto Residência e a Noite Performativa. O evento é organizado pela Companhia de Dança Amalgama em parceria com a companhia irlandesa Laois Dance Company. Após o sucesso da 1ª edição em 2018, que contou com a presença de trabalhos provenientes de artistas de vários países, o nosso país voltou a acolher este Festival para a sua 2ª edição.

BMOR Festival Lisbon Dance Platform

Texto: Lisbon Dance Platform (adaptado)

 

/ Julho 5, 2019

Últimas

  • Janeiro 17, 2020
    Cátedra UNESCO vem Partilhar a Paz a Telheiras, no dia 24

    Cátedra UNESCO vem “Partilhar a Paz” a Telheiras, no dia 24

    Os encontros “Partilhar a Paz” dão a conhecer projectos nacionais que se dedicam a melhorar o mundo num sentido sustentável e harmonioso, em áreas como a educação para a paz, a cidadania, a sustentabilidade, a qualidade de vida, o bem-estar e os direitos humanos.

  • Janeiro 17, 2020
    CCT Roupa boa a gente doa 3

    Centro Comunitário lança campanha “Roupa boa, a gente doa”

    O bairro é convidado a participar, doando roupa de adulto e criança, roupa de casa (roupa de cama, toalhas, etc), calçado e brinquedos, que estejam em bom estado. Os bens podem ser entregues no Centro Comunitário de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00.

  • Janeiro 13, 2020
    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes capa

    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes

    Os novos chefes serão investidos no sábado e na véspera terá lugar uma vigília de oração. As cerimónias terão lugar na Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu e integram-se nas comemorações do aniversário do Agrupamento.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • refood apoio Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ETPL Apoio
  • BMOR3 Apoio UITN logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio JFL Esquadra Apoio ART_site Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.