Viver Telheiras

Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março

/ Março 18, 2019

No passado dia 11 de Março a Carris colocou em funcionamento a Carreira de Bairro do Lumiar. Esta Carreira funciona em dois percursos circulares, com sentidos de circulação opostos e terminal no Paço do Lumiar:

  • 43B | Paço Lumiar / circulação Campo Grande (Metro) – Lumiar, (sentido ponteiros do relógio)
  • 44B | Paço Lumiar / circulação Lumiar – Campo Grande (Metro) (sentido anti-horário)

O serviço realiza-se todos os dias, incluindo feriados, entre as 7:00 e as 21:00 e cada percurso tem uma duração de cerca de 45 minutos.

Para circular nestes autocarros são válidos todos os títulos de transporte actualmente utilizados na rede urbana da Carris (excepto os passes L12 e L123), para além do passe “Carreiras de Bairro”, de utilização exclusiva nestas carreiras, que tem o custo de 10€, é válido por 30 dias e pode ser adquirido na rede de vendas CARRIS.

Segundo o Expresso do Oriente, um dos objectivos é ligar vários pontos importantes da freguesia do Lumiar, nomeadamente “serviços de saúde, farmácias, correios, equipamentos desportivos e escolares/universitários (incluindo a UTIL, a universidade sénior), sem esquecer alguns espaços comerciais como o Mercado do Lumiar e as estações de Metro do Lumiar, Quinta das Conchas, Campo Grande e Telheiras, nas linhas Verde e Amarela”. Ao longo do seu percurso, a nova carreira cruza também com várias linhas regulares da CARRIS: 701, 703, 717, 736, 747, 750, 767, 768, 778, 796, 798, 40B, 206 e 207.

(Carregue na imagem para aumentar)

Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março percurso

 

Fontes: Câmara Municipal de Lisboa e Expresso do Oriente (adaptado)

/ Março 18, 2019

Últimas

  • Janeiro 17, 2020
    Cátedra UNESCO vem Partilhar a Paz a Telheiras, no dia 24

    Cátedra UNESCO vem “Partilhar a Paz” a Telheiras, no dia 24

    Os encontros “Partilhar a Paz” dão a conhecer projectos nacionais que se dedicam a melhorar o mundo num sentido sustentável e harmonioso, em áreas como a educação para a paz, a cidadania, a sustentabilidade, a qualidade de vida, o bem-estar e os direitos humanos.

  • Janeiro 17, 2020
    CCT Roupa boa a gente doa 3

    Centro Comunitário lança campanha “Roupa boa, a gente doa”

    O bairro é convidado a participar, doando roupa de adulto e criança, roupa de casa (roupa de cama, toalhas, etc), calçado e brinquedos, que estejam em bom estado. Os bens podem ser entregues no Centro Comunitário de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00.

  • Janeiro 13, 2020
    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes capa

    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes

    Os novos chefes serão investidos no sábado e na véspera terá lugar uma vigília de oração. As cerimónias terão lugar na Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu e integram-se nas comemorações do aniversário do Agrupamento.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ETPL Apoio AJEC Apoio refood apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • JFL Julgado de Paz Apoio UITN logo Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio BMOR3 Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.