Viver Telheiras

Casos da actualidade política e social

Problemas e Oportunidades / Março 8, 2016

1- Justiça:
Durante os últimos anos tornou-se um lugar-comum criticar a Justiça portuguesa, pela lentidão e arrastamento dos processos e por se estar a gerar um clima de impunidade no que concerne à designada corrupção e excessiva justaposição entre a política e negócios.
Acontece que ultimamente tem sido relevante a actividade da Justiça no que se refere às ilicitudes acima referidas. Nomeadamente pela chamada à responsabilidade de personalidades das mais altas camadas sociais. Em minha modesta opinião de cidadão, é justo realçar e elogiar esta actividade da nossa Justiça.

2- Actuação do Ministro da Cultura em relação ao Presidente do Centro Cultural de Belém:
O Dr. João Soares construiu pelo seu empenhamento um percurso político relevante e apresentando-se, perante os órgãos de comunicação social, como uma pessoa dialogante e respeitadora dos seus adversários políticos. Ora acontece que desta vez e neste caso apareceu como uma pessoa autoritária, explicando, publicamente, muito mal a fundamentação da sua decisão e anunciando em público a decisão de demissão do Presidente do Centro Cultural de Belém sem audição prévia e frente a frente com o interessado. Um mau exemplo político.

3- Novas funções privadas assumidas pela ex-Ministra das Finanças:
A Drª Maria Luís Albuquerque, anterior Ministra das Finanças, aceitou ir trabalhar para uma empresa internacional da área financeira de compra e venda de dívidas públicas e privadas, função que entra directamente em conflito de interesses com a sua anterior função. Acresce que pela informação privilegiada que detém pelo exercício dessas anteriores funções esta sua decisão fere os mais elementares princípios da deontologia. Mais outro mau exemplo político.

Pedro Lagido tem 77 anos e vive no bairro há 30. Trabalhou como engenheiro químico e esteve na Assembleia Constituinte. Quer viver plenamente e dar um contributo da sua experiência pessoal e profissional aos filhos e netos e a quem mais possa ser útil.

“Problemas e Oportunidades” reflecte os tempos que vivemos e corresponde à experiência da civilização: a seguir a um problema, surgem oportunidades novas. Publica sobre temas que vão desde a Terceira Idade até aos novos modelos de economia.

Problemas e Oportunidades / Março 8, 2016

Últimas

  • Março 19, 2019
    Como desenhar uma cidade capa

    Descubra “Como desenhar uma cidade?” – inscrições até 5a-feira

    A participação no projecto concretiza-se através da frequência de um conjunto de workshops artísticos, nas áreas do teatro, da música, do cinema, da escrita e do design.

  • Março 18, 2019
    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março capa 2

    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março

    O serviço realiza-se todos os dias, incluindo feriados, entre as 7:00 e as 21:00 e cada percurso tem uma duração de cerca de 45 minutos.

  • Março 13, 2019
    Berimbau Chamou capa

    Lagar recebe encontro de Capoeira de 22 a 24 de Março

    Durante três dias o nosso bairro vai tornar-se o epicentro da capoeira no feminino em Lisboa, num encontro com diversas actividades pluridisciplinares, com aulas de movimentação, aulas de instrumentação, palestras e diálogos que pretendem “celebrar a Mulher e os seus percursos na Capoeira”.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio refood apoio UITN logo Apoio ETPL Apoio AJEC Apoio Esquadra Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio APCL Logo Apoio ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio JFL
loading website

Aguarde um momento porfavor.