Viver Telheiras

Centro Comunitário abre inscrições para grupo de entreajuda para desempregados

/ Setembro 26, 2019

O Centro Comunitário de Telheiras tem abertas inscrições para um novo GRUPO de ENTREAJUDA para a PROCURA de EMPREGO (GEPE).

O grupo funcionará com um máximo de 10 pessoas que se encontrarão uma vez por semana em sessões em que todos os membros colaboram e se entreajudam. Através da dinâmica de entreajuda em grupo procurar-se-á ultrapassar a desmotivação e o isolamento com uma atitude positiva e um enfoque proactivo sobre o mercado de trabalho.

Se está desempregado e gostaria de saber mais, preencha o formulário de contacto no link http://bit.ly/GEPE-Telheiras ou entre em contacto com o Centro Comunitário de Telheiras.

Criados em 2012, os GEPE são grupos informais de pessoas desempregadas que se encontram semanalmente para “discutir estratégias, partilhar experiências e reunir esforços na procura activa de emprego”. O “crescimento da rede de contactos”, a “compreensão e apoio de quem está a passar pela mesma situação” e o aumento de “competências através da partilha de temas” são algumas das vantagens apontadas a quem pertence ao grupo.

Pelo GEPE – Telheiras passaram já 54 pessoas. Destas, 48% integraram o mercado de trabalho ou percursos de qualificação e cerca de 15% iniciaram projectos que estiveram na origem da criação do espaço de Coworking e do StartUps Telheiras.

/ Setembro 26, 2019

Últimas

  • Janeiro 17, 2020
    Cátedra UNESCO vem Partilhar a Paz a Telheiras, no dia 24

    Cátedra UNESCO vem “Partilhar a Paz” a Telheiras, no dia 24

    Os encontros “Partilhar a Paz” dão a conhecer projectos nacionais que se dedicam a melhorar o mundo num sentido sustentável e harmonioso, em áreas como a educação para a paz, a cidadania, a sustentabilidade, a qualidade de vida, o bem-estar e os direitos humanos.

  • Janeiro 17, 2020
    CCT Roupa boa a gente doa 3

    Centro Comunitário lança campanha “Roupa boa, a gente doa”

    O bairro é convidado a participar, doando roupa de adulto e criança, roupa de casa (roupa de cama, toalhas, etc), calçado e brinquedos, que estejam em bom estado. Os bens podem ser entregues no Centro Comunitário de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00.

  • Janeiro 13, 2020
    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes capa

    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes

    Os novos chefes serão investidos no sábado e na véspera terá lugar uma vigília de oração. As cerimónias terão lugar na Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu e integram-se nas comemorações do aniversário do Agrupamento.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • APCL Logo Apoio Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio JFL ART_site Apoio AJEC Apoio UITN logo Apoio refood apoio
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.