Viver Telheiras

Centro Comunitário promove curso de escrita criativa a partir de Janeiro

/ Dezembro 19, 2018

(Notícia editada em 02.01.2019: inscrições fechadas.)

O Centro Comunitário de Telheiras vai arrancar em Janeiro com uma Oficina de Escrita para estimular a criatividade. A oficina vai decorrer de 15 em 15 dias e é composta por 5 módulos, de duas horas cada um, durante os quais será feita a leitura de contos de autores nacionais e estrangeiros e um exercício de escrita. No final da oficina será oferecida a possibilidade de se fazer uma edição de autor com os contos redigidos pelos participantes.

Neste curso serão debatidos autores como Eça de Queiroz, Vergílio Ferreira, Sophia de Mello Breyner, Ernest Hemingway e Luís Borges, entre outros. O horário será definido consoante a preferência dos participantes, estando em cima da mesa as hipóteses de ser quartas-feiras à tarde, sextas-feiras de manhã ou sextas-feiras à tarde.

A oficina é gratuita e será dinamizada pela formadora Patrícia Maia Noronha, autora de vários contos e artigos publicados em revistas digitais de Portugal e do Brasil, formada em Ciências da Comunicação, com Master em Journalism Studies (UK) e uma Pós-Graduação em Artes da Escrita (Uni. Nova).

Neste momento as inscrições já se encontram fechadas. Caso tenha alguma questão em relação a este curso ou a outras actividades promovidas pelo Centro Comunitário de Telheiras, poderá dirigir-se ao Centro (Rua Prof. Mário Chicó, 5) nos dias úteis, das 10:00 às 17:00, ou entrar em contacto através do 21 750 60 60.

/ Dezembro 19, 2018

Últimas

  • Março 19, 2019
    Como desenhar uma cidade capa

    Descubra “Como desenhar uma cidade?” – inscrições até 5a-feira

    A participação no projecto concretiza-se através da frequência de um conjunto de workshops artísticos, nas áreas do teatro, da música, do cinema, da escrita e do design.

  • Março 18, 2019
    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março capa 2

    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março

    O serviço realiza-se todos os dias, incluindo feriados, entre as 7:00 e as 21:00 e cada percurso tem uma duração de cerca de 45 minutos.

  • Março 13, 2019
    Berimbau Chamou capa

    Lagar recebe encontro de Capoeira de 22 a 24 de Março

    Durante três dias o nosso bairro vai tornar-se o epicentro da capoeira no feminino em Lisboa, num encontro com diversas actividades pluridisciplinares, com aulas de movimentação, aulas de instrumentação, palestras e diálogos que pretendem “celebrar a Mulher e os seus percursos na Capoeira”.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • AJEC Apoio BMOR3 Apoio APCL Logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Esquadra Apoio Julgado de Paz Apoio JFL UITN logo Apoio
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ETPL Apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.