Viver Telheiras

Centro de Convergência de Telheiras destacado por agência da ONU

/ Outubro 7, 2015

O Centro de Convergência de Telheiras foi apontado como exemplo nacional de boas práticas para a Conferência Habitat III, a terceira Conferência do Programa UN-HABITAT da Organização das Nações Unidas (ONU).

Esta conferência, que acontecerá no Equador em Outubro do próximo ano, é promovida por uma agência da ONU, a United Nation Center for Human Settlement (UNCHA Habitat) que se dedica à promoção de cidades mais sustentáveis do ponto de vista social e ambiental. O Habitat III vai debater um conjunto de problemas e desafios que se colocam aos Estados Membros em matéria de habitação e desenvolvimento urbano sustentável.

Espera-se que o resultado dessa reflexão dê origem a uma Nova Agenda Urbana para o século XXI, “renovando o compromisso político em direcção à habitação condigna e ao desenvolvimento urbano sustentável”.

O Centro de Convergência de Telheiras foi fundado em Janeiro de 2013 com o objectivo de “facilitar as dinâmicas comunitárias do bairro de Telheiras, cruzando as actividades, interesses e necessidades das instituições locais, das actividades económicas locais e da população”. A sua acção assenta em quatro eixos essenciais: a Parceria Local, a plataforma Viver Telheiras, a rede Comércio de Telheiras e o Observatório Local.

/ Outubro 7, 2015

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • JFL Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Julgado de Paz Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio ETPL Apoio Esquadra Apoio UITN logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
  • BMOR3 Apoio APCL Logo Apoio PSOPortugal_apoio AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio ART_site Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.