Viver Telheiras

Cineclube de Telheiras na RTP

/ Maio 24, 2013

Durante esta semana, Pedro Milheiro, do Cineclube de Telheiras, foi convidado por José Vieira Lopes, do programa Noite de Cinema da RTP Memória, para explicar em que contexto surgiu esta nova fonte de actividade cultural em Telheiras.

O convite para participar neste programa surgiu através de um dos seguidores do Cineclube, depois de, durante o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – FESTino Cineclube de Telheiras ter sido referenciado como uma das iniciativas a seguir em Lisboa.

O Cineclube de Telheiras nasceu oficialmente e sem medo numa sexta-feira 13, em Janeiro de 2012, como uma actividade enquadrada na Associação de Residentes de Telheiras. Já alguns meses antes tinham organizado alguns concertos e filmes, como forma de lançamento para a comunidade. Em conversa durante o intervalo dos concertos de TIL e La Macchina Volante, o Pedro confessou-nos que a persistência e a dedicação são a chave deste projecto sólido, e que se imagina a celebrar o 10º aniversário do Cineclube, em Telheiras.

E vale mesmo a pena marcar presença nas actividades daquele que é um dos mais activos cineclubes a nível nacional. Durante a próxima semana, e no âmbito do Colóquio “Dinâmicas Históricas do Cinema”, iremos ter, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, 4 filmes gratuitos. Mais informação aqui.

 

/ Maio 24, 2013

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • APCL Logo Apoio Julgado de Paz Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio ART_site Apoio UITN logo Apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
  • Esquadra Apoio JFL ETPL Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio refood apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.