Viver Telheiras

“Companhia que traz alegria” procura voluntários

/ Setembro 22, 2017

Meia hora por semana é suficiente para fazer a diferença na vida de uma pessoa. E com o projecto “Companhia que traz alegria”, esta realidade pode ser concretizada em Telheiras!

O objectivo é “diminuir o isolamento e melhorar a qualidade de vida dos seniores de Telheiras, através de contactos telefónicos, passeios e diligências no exterior da habitações”. A cada voluntário é atribuído um residente sénior e o apoio é planeado em articulação com o Centro Comunitário de Telheiras, de acordo com as especificidades de cada par voluntário-sénior.

Tal como referido no objectivo do projecto, por vezes um simples telefonema semanal e uma boa conversa serão suficientes. Noutras, um passeio, uma ida à compras ou uma ida ao médico ou à farmácia servirão para diminuir o isolamento e incluir cada vez mais os beneficiários na comunidade. Sempre sem que os voluntários entrem em casa dos beneficiários. Esta é, aliás, uma das principais regras de funcionamento.

O projecto, que teve início no Natal de 2016, surgiu de um trabalho conjunto de sinalização das várias entidades envolvidas. Neste momento existem pessoas sinalizadas e falta de voluntários. Os interessados devem contactar o Centro Comunitário de Telheiras (21 750 60 60 ou pessoalmente na Rua Prof. Mário Chicó, nr. 3, entre as 10:00 e as 17:00). Aos voluntários é oferecida formação em voluntariado por parte da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, ficando estes habilitados a fazer oficialmente voluntariado nos vários projectos desta entidade.

A “Companhia que traz alegria” é promovida em parceria pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através das valência de Centro Comunitário, Apoio Domiciliário e Unidade de Saúde, Refood Telheiras, Paróquia de Nª Senhora da Porta do Céu – Telheiras e 19ª Esquadra da PSP – Telheiras.

Companhia que traz alegria procura voluntários
/ Setembro 22, 2017

Últimas

  • Dezembro 11, 2017
    APCL Boas Festas 2017

    APCL organiza Colónia de Férias Inclusiva de Natal

    Esta colónia destina-se a crianças e jovens com e sem deficiência, com um programa variado e divertido. As inscrições já estão abertas.

  • Dezembro 5, 2017
    LXConnect_capa

    LXConnect: solidariedade em Lisboa com origens em Telheiras

    Através do LXConnect é possível “descobrir e reavivar laços de vizinhança, participar em acções de voluntariado e eventos, conhecer os apoios, as acções de formação e as actividades de ocupação de tempos livres disponíveis, ou ficar a par do trabalho comunitário que é desenvolvido”.

  • Dezembro 4, 2017
    JFL Natal no Lumiar 2017

    Feira de Natal anima Lagar de 8 a 10 de Dezembro

    Para além das bancas de venda, o evento contará com animações musicais e workshops diários, para além da venda de comes e bebes ao longo de todo o dia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ETPL Apoio AJEC Apoio UITN logo Apoio
  • Julgado de Paz Apoio Esquadra Apoio APCL Logo Apoio JFL refood apoio BMOR3 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.