Viver Telheiras

Conheça os resultados eleitorais no Lumiar e em Carnide

/ Outubro 2, 2017

Actualizado em 11 de Outubro com os resultados no Lumiar por local e mesa de voto

As eleições autárquicas de 2017 mantiveram na liderança as forças políticas que já estavam à frente das Freguesias do Lumiar e de Carnide. O Partido Socialista venceu as eleições na freguesia do Lumiar, com 40,38% dos votos (8.586). Já em Carnide, a CDU (PCP-PEV) ficou à frente com 44,82% dos votos (4.126). Pedro Delgado Alves (Lumiar) e Fábio Sousa (Carnide) vão dar início aos seus segundos mandatos nas respectivas freguesias.

A nível de afluência às urnas, no Lumiar votaram 54,96% dos eleitores e em Carnide 56,16%, números próximos da média nacional de 54,94%.

Confira aqui os resultados detalhados relativos à votação para as Assembleias de Freguesia do Lumiar e de Carnide e saiba como votaram os lumiarenses e carnidenses para a Câmara Municipal de Lisboa:

 

Lumiar

No Lumiar destaca-se o 2º lugar do CSD-PP.MPT.PPM, com 19,01% dos votos, à frente do PPD/PSD, com 18,78%, a reflectir a ordem dos resultados para a Câmara Municipal.

A nível da atribuição de mandatos, o PCP-PEV consegue apenas 1 mandato (contra 2 em 2013) e no total o CSD-PP.MPT.PPM + PPD/PSD têm 8 mandatos, mais 1 do que em 2013, ano em que tinham concorrido em coligação e tido 7 mandatos. PS e BE mantêm o mesmo número que em 2013, ou seja, 9 e 1 respectivamente.

De salientar também o aumento de cerca de 10% de eleitores votantes. Em 2013 tinham votado 44,83% dos eleitores, enquanto que este ano votaram 54,94%.

A Junta de Freguesia do Lumiar disponibilizou ainda os resultados eleitorais por local e mesa de voto, que podem ser consultados aqui.

(carregue na imagem para aumentar)

Lumiar

 

Carnide

Em Carnide o PS perdeu um mandato relativamente a 2013, apesar de manter o 2º lugar, ficando com 3 mandatos.

O principal crescimento vai para a soma de CSD-PP.MPT.PPM + PPD/PSD, que em 2013 tinham concorrido em coligação: de 16,60% há 4 anos a soma dos dois partidos subiu para 22,57% este ano.

A CDU (PCP-PEV) continua com os 7 mandatos que já tinha conseguido em 2013, mantendo assim a maioria absoluta.

(carregue na imagem para aumentar)

Carnide

 

Lisboa

Votação no Lumiar para a CML (carregue na imagem para aumentar):

Lisboa_Lumiar

 

Votação em Carnide para a CML (carregue na imagem para aumentar):

Lisboa_Carnide

Fonte dos gráficos e dos dados e mais informações sobre os resultados eleitorais: https://www.autarquicas2017.mai.gov.pt/

/ Outubro 2, 2017

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • BMOR3 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio AJEC Apoio ART_site Apoio ETPL Apoio JFL Esquadra Apoio
  • refood apoio Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio UITN logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.