Viver Telheiras

Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

/ Julho 8, 2019

O Centro Comunitário de Telheiras abre as suas portas nos dias 11 de Julho, quinta-feira, entre as 16:30 e as 18:00 e 16 de Julho, terça-feira, das 16:00 às 19:00 para sessões de costura comunitária em que todos os interessados podem participar. Não é necessário qualquer experiência prévia nem levar materiais: o Centro Comunitário dispõe de linha, tecidos, máquina de costura e senhoras especialistas na arte de dar um pontinho e prontas a ensinar ou apoiar quem aparecer!

Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido ao longo dos últimos meses pela Junta de Freguesia do Lumiar em parceria com o Centro Comunitário de Telheiras da Santa Casa da Misericórdia e o Centro Social da Musgueira, entre outros. Através deste projecto intergeracional pretende-se costurar cerca de 3.000 sacos-lancheira para serem entregues aos alunos das escolas da Freguesia do Lumiar, de forma a que deixem de levar o seu lanche para a escola em sacos de plástico. Para além desta vertente prática, são também trabalhadas com os participantes questões mais gerais relacionadas com a sustentabilidade. Os tecidos que servem de matéria prima aos sacos têm sido recolhidos junto da população local, numa perspectiva de reutilização e promoção da economia circular.

Caso não possa participar nas actividades de dia 11 e dia 16, mas queira apoiar a iniciativa, pode entregar tecidos que já não utiliza no Centro Comunitário, na sede da Junta de Freguesia ou em qualquer outro dos parceiros do projecto.

/ Julho 8, 2019

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • UITN logo Apoio Esquadra Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Julgado de Paz Apoio ETPL Apoio APCL Logo Apoio
  • refood apoio ART_site Apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio JFL
loading website

Aguarde um momento porfavor.