Viver Telheiras

Crise actual.Oportunidades: desenvolver nos jovens a liderança

Problemas e Oportunidades / Julho 14, 2013

A crise actual no País e no Mundo não apresenta perspectivas de curto e médio prazo de fácil resolução ou ultrapassagem. Não há emprego para a vida,e muito dificilmente haverá pleno emprego, relativamente poucas empresas apresentam características de sustentabilidade a longo prazo. Estamos perante um desafio civilizacional de que ainda se não vislumbram respostas efectivas.

Uma primeira sugestão é que cada cidadão aprenda a ser “empresário de si próprio”, esteja atento a todas as oportunidades, e sempre em desenvolvimento e transformação, aquilo que se aprende na escola não vai servir para toda a vida profissional.

Uma das áreas em que é importante trabalhar é a da formação dos jovens, em liderança e empreendedorismo. É fundamental começar cedo, nos últimos anos do secundário. Esta formação tem de ser activa e participativa, conduzir a uma profunda reflexão e esforço pessoal e individual. É preciso formar nos valores e desenvolver o carácter e não basta a formação técnico-científica. Todos podem ser leaders ao nível das suas próprias capacidades.

Pedro Lagido

Problemas e Oportunidades / Julho 14, 2013

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
Banner Comércio de Telheiras
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Julgado de Paz Apoio PSOPortugal_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio JFL ETPL Apoio refood apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
  • AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Esquadra Apoio ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio APCL Logo Apoio UITN logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.