Viver Telheiras

Escola Alemã abre curso preparatório para alunos portugueses

/ Setembro 23, 2019

A Escola Alemã de Lisboa (EAL) vai lançar novamente o Curso Preparatório de Alemão para alunos portugueses que frequentem o 4º ano e completem 9 anos até 31 de Dezembro de 2019. Este curso proporciona um primeiro contacto com a língua alemã e com o ambiente pedagógico da escola, procurando avaliar o perfil dos alunos, com vista à sua admissão no 5º ano. Tem a duração de um ano lectivo e funciona duas vezes por semana, em horário pós-lectivo.

A EAL é uma escola de encontro de culturas, que oferece uma formação internacional. A Escola é frequentada por mais de mil alunos, sendo a sua esmagadora maioria de nacionalidade portuguesa.

“Os benefícios e as vantagens do multilinguismo verificam-se não só ao nível profissional, social, mas também ao nível neurológico. Há uma maior flexibilidade mental, capacidade de realização de múltiplas tarefas simultaneamente, rapidez de raciocínio, concentração e persistência, protecção contra demência e manutenção da agilidade mental”, refere Maria João Cordeiro, subdirectora da Escola Alemã. Além disso, há uma sensibilização a outras culturas, tolerância e abertura ao outro, sentido de cooperação e partilha.

As inscrições para o curso preparatório estão abertas até ao início de Outubro. Para mais informações, pode consultar a respectiva página no site da Escola Alemã de Lisboa.

Texto e fotografia: Escola Alemã de Lisboa (adaptado)

/ Setembro 23, 2019

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Esquadra Apoio AJEC Apoio ETPL Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio
  • ART_site Apoio APCL Logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio JFL
loading website

Aguarde um momento porfavor.