Viver Telheiras

Escola Alemã foi à terra cá no bairro!

/ Junho 12, 2015

Era meio-dia de 4 de Junho e o sol não dava tréguas. 20 alunos da Escola Alemã de Lisboa saíram da sala de aula e atravessaram a rua para conhecer a terra cá no bairro: o Parque Hortícola de Telheiras.

Anabela Guedes e Maria João Conde fazem as honras da casa. Contam a história do Parque, as regras, o trabalho e a felicidade de ser hortelão na cidade. Pelos caminhos, vão apontando, cheirando e tocando. Hortelã aqui, manjericão ali. “Será mesmo?”. Todos vão experimentando.

Luísa Conde, a professora que acompanha estes 20 alunos do oitavo ano, conta que este é um encontro que já se tem repetido, não tivesse a Escola Alemã contribuído com cinco belos e criativos exemplares para o Concurso de Espantalhos do 6º Festival de Telheiras. E tem valido a pena. “Esta é uma forma de compreendermos que o que comemos não é como nos chega ao supermercado”.

A visita acabou com perguntas, respostas e muito sol. O próximo encontro ficou prometido para breve!

 

/ Junho 12, 2015

Últimas

Projectos Comunitários

  • Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio UITN logo Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio PSOPortugal_apoio JFL AJEC Apoio
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio ART_site Apoio Esquadra Apoio ETPL Apoio APCL Logo Apoio refood apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.