Viver Telheiras

Escuteiros de Telheiras celebram 40 anos com exposição para toda a população

/ Janeiro 16, 2018

O Agrupamento de Escuteiros de Telheiras – CNE 683 comemora este ano 4 décadas de existência. Para assinalar a data, o Agrupamento vai organizar uma exposição aberta a toda a população, de 20 a 27 de Janeiro, no Pólo de Telheiras da Junta de Freguesia do Lumiar (Antigo Lagar da Quinta de S. Vicente).

Nesta exposição será possível conhecer a história do Escutismo no nosso bairro, a sua evolução e o enquadramento no Escutismo regional e nacional. Uniformes, lenços, insígnias, bandeirolas, material de campo e muito mais, numa viagem que nos guiará desde 1978 até 2018. No jardim à frente do Lagar estará montada uma instalação de estruturas em madeira, ilustrativas do tipo de construções utilizadas pelos Escuteiros nos seus acampamentos.

O Agrupamento 683 começou a sua actividade em 15 de Janeiro de 1978, pela mão de um grupo de dirigentes que pertenciam ao Agrupamento 66 do Lumiar. No primeiro ano os Escuteiros de Telheiras tinham duas secções, Lobitos e Exploradores Júniores, com um total de cerca de 20 elementos. Já em 1982, a 19 de Outubro, foi efectuado o pedido de filiação oficial no Corpo Nacional de Escutas, que foi concedida a 30 de Novembro desse ano. A restante história do Agrupamento, desde a fundação aos dias de hoje, pode ser conhecida no site dos Escuteiros de Telheiras.

Para além da exposição, estão previstas algumas actividades complementares, para as quais os telheirenses estão também convidados:

  • 20/01, Sábado, às 18:30: Missa de Acção de Graças, na Igreja de Nª. Srª. da Porta do Céu
  • 20/01, Sábado, às 21:00: tertúlia “Conta-me como era”, no Lagar
  • 21/01, Domingo, às 12:00: Festa do Feijão, no Lagar
  • 27/01, Sábado, às 19:30: Café-concerto, no Lagar
CNE 40 anos Programa cartaz

 

/ Janeiro 16, 2018

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • APCL Logo Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio refood apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
  • ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio JFL Esquadra Apoio ETPL Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.