Viver Telheiras

Escuteiros de Telheiras celebram Promessas de forma diferente

/ Novembro 5, 2020

O Agrupamento de Escuteiros de Telheiras vai celebrar este fim-de-semana a cerimónia das Promessas deste ano. Devido à pandemia da Covid-19, este momento tão aguardado terá de ser realizado num formato diferente do habitual.

A cerimónia terá lugar na Igreja de Nª Senhora da Porta do Céu, no sábado, 7 de Novembro, e as diferentes secções celebrarão o momento em horários distintos. De forma a seguir todas as normas da DGS para celebrações na Igreja, o número de elementos do Agrupamento presentes e de convidados é limitado.

Na véspera, sexta-feira, dia 6, terá lugar uma vigília de oração. Segundo o Agrupamento, este é um momento em que, tradicionalmente, “todo o agrupamento se reúne para rezar, reservando este espaço a Deus, para que nos fale e nos fortaleça na fé e no ideal escutista” e que os elementos que vão fazer ou renovar a Promessa devem utilizar para “reflectir sobre o Sim que vão assumir e solicitar forças para serem fiéis a este compromisso, à semelhança do que, em tempos medievais, faziam os Cavaleiros antes da sua investidura”.

Este ano não será possível reunir todo o Agrupamento na Igreja, mas a ocasião não deixará de ser assinalada. Os elementos que vão fazer a promessa terão um momento de oração na Igreja, em horário pré-estabelecido e seguindo as indicações da DGS. Os restantes elementos e famílias poderão assistir à transmissão da bênção dos lenços, que terá lugar pelas 21:15, no facebook do agrupamento, e são convidados a “reservarem um breve momento de oração e reflexão”.

Fotografia: Agrupamento de Escuteiros de Telheiras – CNE 683

/ Novembro 5, 2020

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
Banner Comércio de Telheiras
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • UITN logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio JFL AJEC Apoio PSOPortugal_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • refood apoio Esquadra Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ART_site Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio ETPL Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.