Viver Telheiras

Escuteiros partilham Luz da Paz de Belém no dia 21 de Dezembro

/ Dezembro 12, 2019

Como tem sido habitual desde 2012, os Escuteiros de Telheiras vão uma vez mais partilhar a Luz da Paz de Belém. A cerimónia terá lugar no dia 21 de Dezembro, após a missa das 18:30.

A Luz da Paz de Belém é, desde 1986, o símbolo do Natal para escuteiros de todo o mundo. Com a colaboração de escuteiros de vários países, a Luz é acesa todos os anos por um rapaz ou rapariga austríacos numa chama que se encontra permanentemente acesa na Gruta da Natividade de Jesus em Belém. É depois distribuída por toda a parte numa mensagem de paz, amor e esperança. A cerimónia de partilha central decorre em Viena, no 3º domingo do Advento, sendo depois a Luz distribuída a nível nacional e regional em dezenas de países.

Este ano a Luz será distribuída a nível nacional em Santarém, no dia 15, sendo depois partilhada na Sé de Lisboa no dia 17, às 21:00. No dia 21 chegará então ao nosso bairro, ficando depois disponível para todos na igreja de Telheiras.

Os Escuteiros de Telheiras têm tornado este momento um ponto central do Advento. Em alguns anos já foram buscar a Luz a Espanha e em 2014 um membro do Agrupamento foi de carro até Viena em representação da região de Lisboa, na primeira vez em que uma delegação portuguesa foi buscar a Luz à Áustria.

/ Dezembro 12, 2019

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • refood apoio AJEC Apoio Julgado de Paz Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio ETPL Apoio Esquadra Apoio JFL
  • PSOPortugal_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio BMOR3 Apoio ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio UITN logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.