Viver Telheiras

Festival de Telheiras cancelado

/ Abril 1, 2015

Esta notícia foi escrita no dia 1 de Abril e o seu conteúdo é fictício.

A ameaça de um ciclone violento para a zona norte de Lisboa previsto para o próximo mês obrigou ao cancelamento inesperado do 6º Festival de Telheiras, marcado para o princípio de Maio.

Esta foi uma decisão da Parceria Local de Telheiras, que reuniu ontem de emergência para deliberar sobre o assunto. Apesar de já ter em marcha toda a preparação daquele que seria o melhor festival de sempre, a Parceria Local optou pela garantia de segurança. Esta decisão é tomada dias antes da data prevista para o lançamento da programação completa daquele que seria o 6º Festival de Telheiras.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ventos muito fortes e grande precipitação, tendo já accionado o aviso vermelho devido a previsão meteorológica de “risco extremo”. Também a Autoridade Nacional de Protecção Civil já activou o”Estado de Alerta Especial” para o período entre os dias 30 de Abril e 15 de Maio.

Os Voluntários de Protecção Civil de Telheiras, membros da Parceria Local, estão já a preparar acções de sensibilização e prevenção cujas datas serão anunciadas em breve.

Esta não será a primeira vez que Telheiras é atingida por ventos fortes que deixam estragos. De recordar que o último ciclone desta dimensão aconteceu em 1941 e deixou um rasto de destruição por todo o país, com os ventos a atingir velocidades superiores a 160 km/hora. Na altura, o ciclone provocou mortes feridos e desaparecidos, estradas cortadas, milhares de árvores arrancadas e o naufrágio de embarcações.

O cancelamento do Festival é uma situação profundamente lamentada pela Parceria Local de Telheiras, que apela à compreensão dos telheirenses e, contando com a colaboração do tempo no próximo ano, promete dar o dobro para compensar o vazio deste ano e fazer de Telheiras um bairro cada vez mais unido e feliz!

/ Abril 1, 2015

Últimas

  • Março 24, 2020
    Covid-19 Recolha resíduos capa

    Alteração à Recolha de Resíduos

    A recolha selectiva porta-a-porta é suspensa, passando apenas a ser recolhidos resíduos indiferenciados 3 vezes por semana. Nas Freguesias do Lumiar e de Carnide, os dias de recolha são 3.ª, 5.ª e Sábado.

  • Março 16, 2020
    Covid-19

    Covid-19: informações sobre alterações no comércio e serviços de Telheiras

    Pedimos a quem trabalhe no comércio e serviço locais e aos residentes que nos enviem a informação que têm para geral@vivertelheiras.pt ou através do 91 001 73 92. Vamos todos contribuir para, em conjunto, vivermos este momento da maneira mais segura e ultrapassarmos em comunidade esta situação!

  • Março 5, 2020
    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    O acesso à 2ª Circular através da Rua Filipe Duarte, junto à Escola Alemã, estará fechado ao trânsito durante este período, o que poderá trazer maiores consequências para o dia-a-dia dos telheirenses.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Esquadra Apoio Julgado de Paz Apoio AJEC Apoio ETPL Apoio ART_site Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio APCL Logo Apoio PSOPortugal_apoio
  • JFL Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio refood apoio UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio BMOR3 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.