Viver Telheiras

Find My Pet – uma plataforma para os animais perdidos

/ Julho 23, 2013

Não é raro vermos por aí cães ou gatos perdidos. Há gatos que fogem pelas janelas ou pelos quintais, cães que alargam o seu passeio e perdem o caminho de volta. Por isso, importa-nos dar a conhecer o projecto Find My Pet, um ponto de encontro de animais perdidos promovido pela Ordem dos Médicos Veterinários e que conta como parceiro a Polícia de Segurança Pública e a 19ª Esquadra de Telheiras.

No site deste projecto é possível registar casos de animais domésticos perdidos, quer se tenha perdido, quer se tenha encontrado. O objectivo é podermos encontrar o nosso animal perdido, ou facilitar que alguém que esteja à procura do seu o encontro mais facilmente.

Para mais informações, é possível contactar directamente a 19ª Esquadra ou a Ordem dos Médicos Veterinários, através do 213 129 370 ou do e-mail omv@omv.pt.

Infelizmente, os Verões são conhecidos por um aumento de abandono de animais domésticos. São cachorrinhos que de repente ficam grandes “e já não servem”, são encargos de que não se estava à espera, por vezes é só o estar farto daquele ladrar, do xixi em casa, etc.

Se encontrar um animal na rua, para além de registá-lo nesta plataforma, pode encaminhar o animal para um veterinário do bairro (há vários) para verificar se o animal tem chip de identificação (é comum terem) e identificar os donos.

 

/ Julho 23, 2013

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • JFL BMOR3 Apoio AJEC Apoio ART_site Apoio Esquadra Apoio UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ETPL Apoio
  • APCL Logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.