Viver Telheiras

Find My Pet – uma plataforma para os animais perdidos

/ Julho 23, 2013

Não é raro vermos por aí cães ou gatos perdidos. Há gatos que fogem pelas janelas ou pelos quintais, cães que alargam o seu passeio e perdem o caminho de volta. Por isso, importa-nos dar a conhecer o projecto Find My Pet, um ponto de encontro de animais perdidos promovido pela Ordem dos Médicos Veterinários e que conta como parceiro a Polícia de Segurança Pública e a 19ª Esquadra de Telheiras.

No site deste projecto é possível registar casos de animais domésticos perdidos, quer se tenha perdido, quer se tenha encontrado. O objectivo é podermos encontrar o nosso animal perdido, ou facilitar que alguém que esteja à procura do seu o encontro mais facilmente.

Para mais informações, é possível contactar directamente a 19ª Esquadra ou a Ordem dos Médicos Veterinários, através do 213 129 370 ou do e-mail omv@omv.pt.

Infelizmente, os Verões são conhecidos por um aumento de abandono de animais domésticos. São cachorrinhos que de repente ficam grandes “e já não servem”, são encargos de que não se estava à espera, por vezes é só o estar farto daquele ladrar, do xixi em casa, etc.

Se encontrar um animal na rua, para além de registá-lo nesta plataforma, pode encaminhar o animal para um veterinário do bairro (há vários) para verificar se o animal tem chip de identificação (é comum terem) e identificar os donos.

 

/ Julho 23, 2013

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Esquadra Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio ART_site Apoio APCL Logo Apoio UITN logo Apoio Julgado de Paz Apoio ETPL Apoio
  • JFL CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.