Viver Telheiras

Find My Pet – uma plataforma para os animais perdidos

/ Julho 23, 2013

Não é raro vermos por aí cães ou gatos perdidos. Há gatos que fogem pelas janelas ou pelos quintais, cães que alargam o seu passeio e perdem o caminho de volta. Por isso, importa-nos dar a conhecer o projecto Find My Pet, um ponto de encontro de animais perdidos promovido pela Ordem dos Médicos Veterinários e que conta como parceiro a Polícia de Segurança Pública e a 19ª Esquadra de Telheiras.

No site deste projecto é possível registar casos de animais domésticos perdidos, quer se tenha perdido, quer se tenha encontrado. O objectivo é podermos encontrar o nosso animal perdido, ou facilitar que alguém que esteja à procura do seu o encontro mais facilmente.

Para mais informações, é possível contactar directamente a 19ª Esquadra ou a Ordem dos Médicos Veterinários, através do 213 129 370 ou do e-mail omv@omv.pt.

Infelizmente, os Verões são conhecidos por um aumento de abandono de animais domésticos. São cachorrinhos que de repente ficam grandes “e já não servem”, são encargos de que não se estava à espera, por vezes é só o estar farto daquele ladrar, do xixi em casa, etc.

Se encontrar um animal na rua, para além de registá-lo nesta plataforma, pode encaminhar o animal para um veterinário do bairro (há vários) para verificar se o animal tem chip de identificação (é comum terem) e identificar os donos.

 

/ Julho 23, 2013

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • JFL BMOR3 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio Esquadra Apoio ETPL Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
  • UITN logo Apoio ART_site Apoio refood apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.