Viver Telheiras

Fontes de Telheiras vão ganhar vida nova

/ Novembro 15, 2016

As fontes da Praça Central e dos jardins Sousa Franco e Caldeira Cabral vão sofrer obras de requalificação, segundo informações da Junta de Freguesia do Lumiar (JFL).

O desenho do projecto, a cargo da Câmara Municipal de Lisboa (CML), deverá estar terminado no final deste mês, podendo de seguida iniciar-se a intervenção neste três locais, que em conjunto formam um dos principais “corredores” verdes e pedonais do nosso bairro.

As fontes encontram-se sem funcionar há vários anos, por várias razões, entre as quais as avarias nos sistemas hidráulicos que forçaram a sua paragem e levaram à vandalização das estruturas.

Esta intervenção permitirá também resolver situações de desperdício de água decorrentes do desenho inicial dos sistemas hidráulicos e permitir um reaproveitamento de águas sem ser necessário recorrer ao abastecimento público.

Após as obras, a gestão ficará a cargo da JFL, por delegação de competências da CML. Na Praça Central, esta será mais uma situação resolvida ao abrigo do protocolo entra a JFL e a administração do condomínio, que permitiu também resolver o diferendo que se arrastava há vários anos e que causou durante esse tempo a falta de manutenção de parte do jardim.

/ Novembro 15, 2016

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • ETPL Apoio Esquadra Apoio refood apoio ART_site Apoio AJEC Apoio APCL Logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio UITN logo Apoio JFL BMOR3 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.