Viver Telheiras

Freguesia do Lumiar apaga hoje 748 velas

/ Abril 2, 2014

A Freguesia do Lumiar festeja hoje o seu 748º aniversário. Para assinalar a data, o Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar escreveu uma carta dirigida a todos os fregueses:

 

Caros e caras residentes do Lumiar,

Comemoramos hoje o 748.º aniversário da fundação da Freguesia do Lumiar, num momento de significativa transformação dos nossos serviços e da nossa oferta de atividades à população.

Para além das áreas tradicionais de intervenção da Freguesia no plano social, educativo, cultural, desportivo e de apoio ao desenvolvimento comunitário, passaremos agora, depois da reforma administrativa, a dispor de um leque de funções acrescidas, acompanhadas de recursos humanos e de meios reforçados para o fazer.

Em março deste ano, a Junta de Freguesia assumiu a responsabilidade pela lavagem e varredura do espaço público, a manutenção da quase totalidade dos espaços verdes do território e a gestão do Mercado do Lumiar, da Biblioteca Maria Keil e do Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro. Em breve, assumiremos ainda a competência relativa a grande parte dos licenciamentos de utilização do espaço público no nosso território.

A resposta a este desafio e a escrita de mais este capítulo da história da nossa Freguesia depende também muito da sua participação, das suas sugestões e dos seus alertas. Neste dia de aniversário de todos nós, aqui fica, uma vez mais, o testemunho do nosso empenho em assegurá-lo e a vontade de envolvermos todos os que aqui residem, estudam ou trabalham.

Parabéns e que continuemos a contar muitos!

Pedro Delgado Alves
Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar

 

Neste dia estamos todos de Parabéns, porque o local onde vivemos é (re)construído diariamente por todos nós, cidadãos e instituições!

/ Abril 2, 2014
  • Milhomens

    É de lamentar que com tanta pompa e circunstância, a Junta de Freguesia tenha acabado por ignorar ou esquecer-se (sei lá o que é pior) certas e importantes forças vivas da freguesia.

Últimas

  • Fevereiro 15, 2019
    Participe num mundo em Transição sem sair de Telheiras 3

    “Participe num mundo em Transição” sem sair de Telheiras

    Será uma oportunidade única de descobrir novas formas de transformar o nosso mundo e conhecer estratégias, pessoas e projectos inspiradores que já estão a fazer a diferença nas suas comunidades e a tornar a sociedade mais sustentável, equitativa e assente em relações humanas de confiança, proximidade e entreajuda.

  • Fevereiro 14, 2019
    Telheiras_bairro pioneiro na sustentabilidade

    Telheiras: bairro pioneiro na sustentabilidade

    A Parceria Local de Telheiras, rede que agrega diversas associações no bairro, dinamiza o projecto-piloto do programa Municipalities in Transition, que pretende estudar e implementar abordagens de ligação do poder local à sociedade civil na promoção da sustentabilidade.

  • Fevereiro 11, 2019
    Telheiras Art Fest #1 capa

    Telheiras ART FEST traz música (e não só) à Biblioteca durante 3 dias

    De 14 a 16 de Fevereiro, a Biblioteca recebe novos nomes da música portuguesa, do jazz nacional e da música do mundo, sempre às 21:30.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • JFL Centro Comunitário de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio UITN logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
  • refood apoio AJEC Apoio ETPL Apoio ART_site Apoio Esquadra Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.