Viver Telheiras

Gaiteiras do planalto mirandês em Telheiras no Dia da Mulher

/ Fevereiro 26, 2015

No dia 8 de Março, a Mercearia de L Praino, membro da rede Comércio de Telheiras, promove no bairro um evento cultural com música e dança tradicional do planalto mirandês para celebrar o Dia da Mulher.

O programa começa às 11:00, na Associação de Residentes de Telheiras com um cortejo (ver mapa) encabeçado por Las Çarandas, quatro mulheres que tocam instrumentos musicais tradicionais do planalto mirandês, um papel normalmente desempenhado por homens. O cortejo culmina no Jardim dos Ulmeiros às 12:00 com música e dança.

Às 13:00, há uma Merenda Campestre para repor energias: posta mirandesa no pão, pastel de chaves e um copo de vinho, água ou sumo a fornecer pela Mercearia de L Praino. As senhas para o almoço têm um custo de 7€ e já podem ser adquiridas na Associação de Residentes de Telheiras e na Mercearia de L Praino. O número de senhas é limitado sendo que devem ser adquiridas o mais rápido possível, para garantir o fornecimento da carne Mirandesa para a Posta, que vem directamente do Planalto Mirandês. Cada senha dá direito a inclusão no sorteio de um cabaz com produtos do planalto mirandês.

Para acabar o dia, às 16:00, decorre no auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro o lançamento da discussão pública do plano para a igualdade da Freguesia do Lumiar com um momento musical protagonizado mais uma vez por Las Çarandas.

O evento conta com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar, da Associação de Residentes de Telheiras e da Associação Viver Telheiras.

Consultar o evento e programa completo aqui.

Percurso Las Çarandas setas
/ Fevereiro 26, 2015
  • Isaura Madeira Lopes

    Excelente Programa para Comemorar o DIA da MULHER
    Aqui no nosso Simpático BAIRRO de TELHEIRAS , freguesia do LUMIAR!
    Com GAITEIRAS de MIRANDA
    VAI VALER a PENA!

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Esquadra Apoio ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio APCL Logo Apoio UITN logo Apoio
  • Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio JFL ART_site Apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.