Viver Telheiras

Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego

Criados em 2012, os GEPE são grupos informais de pessoas desempregadas que se encontram semanalmente para “discutir estratégias, partilhar experiências e reunir esforços na procura activa de emprego”. O objectivo é ultrapassar a “desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva” tantas vezes provocados pelo desemprego.

O “crescimento da rede de contactos”, a “compreensão e apoio de quem está a passar pela mesma situação” e o aumento de “competências através da partilha de temas” são algumas das vantagens apontadas a quem pertence ao grupo.

Em Telheiras, os encontros semanais decorrem à terça-feira, entre as 11:30 e as 13:00 no Centro Comunitário, com o apoio de dois animadores. A inscrição gratuita pode ser registada no mesmo local ou através de um formulário disponível online.

Os GEPE são uma iniciativa do Instituto Padre António Vieira (IPAV) com o apoio do Ministério da Solidariedade Social e da Fundação Montepio e contam nesta altura com quase 70 grupos activos. O GEPE de Telheiras nasce de uma parceria entre o IPAV e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Mais informações disponíveis em http://www.gepe.pt e no folheto abaixo (carregue na imagem):

Rede de entreajuda para desempregados chega a Telheiras Panfleto capa

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • JFL refood apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio UITN logo Apoio AJEC Apoio ART_site Apoio
  • BMOR3 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Julgado de Paz Apoio ETPL Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.