Hortas de Telheiras dão lugar a prédio de habitação e escritórios
Esta notícia foi escrita no dia 1 de Abril e o seu conteúdo é fictício.
O Parque Hortícola de Telheiras vai dar lugar a um edifício de habitação e escritórios. A notícia foi colocada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) no seu site no final da semana passada.
O Parque Hortícola de Telheiras foi inaugurado no final de 2012, após a CML ter realizado durante vários meses as obras que transformaram o baldio que existia no espaço que hoje podemos encontrar. Para a concretização deste projecto foi fundamental a insistência da Associação de Residentes de Telheiras, que durante mais de uma década lutou pela implementação de hortas no nosso bairro.
No entanto, este projecto teve desde o início um carácter precário, já que a CML sempre afirmou que, caso surgisse algum projecto de urbanização para o local, as hortas teriam de acabar. Segundo a informação avançada pela CML o edifício respeitará as limitações de volume de construção do plano inicial da EPUL para Telheiras, pelo que se pode esperar um edifício que terá entre 4 a 6 andares.
Quanto à possibilidade de implementar novo Parque Hortícola numa nova zona de Telheiras, não foram avançadas quaisquer informações por parte da CML.
-
Cláudia Marques Matos
-
Viver Telheiras