Viver Telheiras

Houve alegria com sotaque no Centro Comunitário

/ Novembro 18, 2014

Durante cinco dias, fizeram do Centro Comunitário de Telheiras uma casa de sorrisos. Josephine, Richard, Marc e Benjamin vieram do Norte de França. São quatro jovens com formação em animação social e estiveram em Telheiras para conhecerem realidades diferentes, aprenderem outras formas de comunicar e colherem experiências.

E a língua não foi obstáculo. Há outros caminhos. “Basta um gesto ou um olhar”, explicaram. Isso e os beijinhos que iam mandando às senhoras que lhes acenavam e falavam: “Eu sou avó, vocês são netos. Joli, joli. Beijinhos a todos”.

No dia 13 de Novembro, último dos cinco dias, a tarde foi de jogos e ateliers, um passo à frente da habitual ginástica suave, como gostam de lhe chamar. Entre comer e adivinhar, exercícios de memória e pontaria, um circuito de expressão e muita música, ninguém ficou indiferente à alegria que enchia a sala do Centro Comunitário e juntava funcionários, utentes e visitantes numa dança sem fim.

E para Teresa Pinho, a directora do Centro, o grupo trouxe uma energia que não é fácil de encontrar. “Eles fizeram coisas que eu nunca os tinha visto a fazer. A dona Cristina até dançava com o andarilho”.

Mas o dia chegou ao fim rápido demais. “Já acabou?” Sim, tinha acabado. Não sem beijinhos, abraços e palavras de despedida. E claro, um “voltem rápido e até para o ano”.

/ Novembro 18, 2014

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio ETPL Apoio JFL refood apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Esquadra Apoio
  • APCL Logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio BMOR3 Apoio ART_site Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.