Viver Telheiras

Houve alegria com sotaque no Centro Comunitário

/ Novembro 18, 2014

Durante cinco dias, fizeram do Centro Comunitário de Telheiras uma casa de sorrisos. Josephine, Richard, Marc e Benjamin vieram do Norte de França. São quatro jovens com formação em animação social e estiveram em Telheiras para conhecerem realidades diferentes, aprenderem outras formas de comunicar e colherem experiências.

E a língua não foi obstáculo. Há outros caminhos. “Basta um gesto ou um olhar”, explicaram. Isso e os beijinhos que iam mandando às senhoras que lhes acenavam e falavam: “Eu sou avó, vocês são netos. Joli, joli. Beijinhos a todos”.

No dia 13 de Novembro, último dos cinco dias, a tarde foi de jogos e ateliers, um passo à frente da habitual ginástica suave, como gostam de lhe chamar. Entre comer e adivinhar, exercícios de memória e pontaria, um circuito de expressão e muita música, ninguém ficou indiferente à alegria que enchia a sala do Centro Comunitário e juntava funcionários, utentes e visitantes numa dança sem fim.

E para Teresa Pinho, a directora do Centro, o grupo trouxe uma energia que não é fácil de encontrar. “Eles fizeram coisas que eu nunca os tinha visto a fazer. A dona Cristina até dançava com o andarilho”.

Mas o dia chegou ao fim rápido demais. “Já acabou?” Sim, tinha acabado. Não sem beijinhos, abraços e palavras de despedida. E claro, um “voltem rápido e até para o ano”.

/ Novembro 18, 2014

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • AJEC Apoio ETPL Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio Julgado de Paz Apoio JFL UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio Esquadra Apoio APCL Logo Apoio ART_site Apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.