Viver Telheiras

Junta de Freguesia do Lumiar precisa de voluntários para viajar no tempo

/ Março 2, 2016

No âmbito das comemorações dos 750 anos da Freguesia, e aliado ao facto de ter novas instalações no Palacete da Quinta das Conchas, a Junta de Freguesia do Lumiar está a preparar, em colaboração com o Joana Grupo de Teatro, visitas guiadas/encenadas ao Palácio para os visitantes simultaneamente conhecerem as novas instalações e a história do palacete.

Nas palavras de Patrícia Martins, Técnica Superior de Serviço Social da Junta, “abrimos as portas do palácio e tropeçamos nas memórias das personagens que aqui viveram ou por aqui passaram. ​Guiados por personagens vivas, como por exemplo Afonso Torres, um rico mercador da época dos Descobrimentos e primeiro proprietário do Palacete”.

Para levar os grupos através desta aventura, o projecto gostava de contar com pessoas da comunidade para vestirem o papel de algumas das personagens que habitam o palacete e assim descobrirem os seus espaços mais marcantes.

Os interessados deverão inscrever-se através do telefone 21 754 13 50 ou do email patricia.martins@jf-lumiar.pt. Em breve será marcado um chá para reunir e esclarecer os interessados.

A partir do final de Abril começam as visitas, com periodicidade mensal, abertas a toda a comunidade, na última sexta-feira e/ou sábado de cada mês, para grupos de 12 pessoas, mediante marcação prévia.​

Aproveite este pretexto para conhecer um pouco da história e do património que o espaço invoca e descobrir o bom que é fazer teatro!

Junta de Freguesia do Lumiar precisa de voluntários para viajar no tempo
/ Março 2, 2016

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio Julgado de Paz Apoio ETPL Apoio ART_site Apoio JFL UITN logo Apoio
  • Esquadra Apoio PSOPortugal_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio AJEC Apoio BMOR3 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.