
Missão Ambiente: 200 quilos recolhidos e o desafio continua
A acontecer desde o dia 1 de Dezembro, a Missão Ambiente tem posto escuteiros de todo o país a reunir embalagens de medicamentos vazias ou fora de prazo.
A nível nacional, já foram recolhidos mais de 50 toneladas de embalagens de medicamentos vazias ou fora de prazo. Uma média de 88 quilos por cada um dos 589 agrupamentos de escuteiros que participam.
Em nome do agrupamento 683 de Telheiras, foram entregues perto de 200 quilos nas farmácias aderentes. Um número pouco certo e sempre difícil de contabilizar pela falta de informação oficial. A estimativa possível é feita pelo que se vai sabendo boca a boca.
Os 200 quilos estão acima da média nacional mas ainda há muito caminho a fazer. O desafio termina no dia 3 de Abril e os prémios são atribuídos apenas aos três melhores. A luta é pelo primeiro: uma carrinha!
Sabendo que algumas farmácias têm dificuldade em pesar os sacos no momento da entrega, os escuteiros de Telheiras sugerem que as embalagens sejam entregues nos estabelecimentos aderentes já pesados e com uma etiqueta indicando o peso e o número 683 do agrupamento. E há muitas farmácias onde pode fazê-lo. Só nas redondezas do bairro, são 14 as que aderiram ao projecto. Pode conferi-las aqui.
A Missão Ambiente é um projecto lançado pela Valormed que desafia os escuteiros de todo o país a incentivar a entrega de embalagens de medicamentos vazias ou fora de prazo. Os que melhor o fizerem são recompensados com prémios.
Os escuteiros de Telheiras contam consigo! Tudo o que tem que fazer é reunir os medicamentos e entregá-los numa farmácia com a indicação de que é para o agrupamento 683. Uma oportunidade para fazer uma limpeza lá em casa e ajudar os escuteiros de Telheiras!
O Agrupamento 683 de Escuteiros de Telheiras pertence à Parceria Local de Telheiras!
