Viver Telheiras

Missão Ambiente: 200 quilos recolhidos e o desafio continua

/ Janeiro 14, 2015

A acontecer desde o dia 1 de Dezembro, a Missão Ambiente tem posto escuteiros de todo o país a reunir embalagens de medicamentos vazias ou fora de prazo.

A nível nacional, já foram recolhidos mais de 50 toneladas de embalagens de medicamentos vazias ou fora de prazo. Uma média de 88 quilos por cada um dos 589 agrupamentos de escuteiros que participam.

Em nome do agrupamento 683 de Telheiras, foram entregues perto de 200 quilos nas farmácias aderentes. Um número pouco certo e sempre difícil de contabilizar pela falta de informação oficial. A estimativa possível é feita pelo que se vai sabendo boca a boca.

Os 200 quilos estão acima da média nacional mas ainda há muito caminho a fazer. O desafio termina no dia 3 de Abril e os prémios são atribuídos apenas aos três melhores. A luta é pelo primeiro: uma carrinha!

Sabendo que algumas farmácias têm dificuldade em pesar os sacos no momento da entrega, os escuteiros de Telheiras sugerem que as embalagens sejam entregues nos estabelecimentos aderentes já pesados e com uma etiqueta indicando o peso e o número 683 do agrupamento. E há muitas farmácias onde pode fazê-lo. Só nas redondezas do bairro, são 14 as que aderiram ao projecto. Pode conferi-las aqui.

A Missão Ambiente é um projecto lançado pela Valormed que desafia os escuteiros de todo o país a incentivar a entrega de embalagens de medicamentos vazias ou fora de prazo. Os que melhor o fizerem são recompensados com prémios.

Os escuteiros de Telheiras contam consigo! Tudo o que tem que fazer é reunir os medicamentos e entregá-los numa farmácia com a indicação de que é para o agrupamento 683. Uma oportunidade para fazer uma limpeza lá em casa e ajudar os escuteiros de Telheiras!

O Agrupamento 683 de Escuteiros de Telheiras pertence à Parceria Local de Telheiras

missão ambiente - 683
/ Janeiro 14, 2015

Últimas

  • Fevereiro 17, 2019
    Festival

    Prazo para entrega de propostas de cartaz do Festival alargado

    No sentido de aumentar a participação dos telheirenses e considerando alguns pedidos que chegaram à organização do Festival, o prazo para entrega de propostas de cartaz foi alargado até dia 24 de Fevereiro.

  • Fevereiro 15, 2019
    Participe num mundo em Transição sem sair de Telheiras 3

    “Participe num mundo em Transição” sem sair de Telheiras

    Será uma oportunidade única de descobrir novas formas de transformar o nosso mundo e conhecer estratégias, pessoas e projectos inspiradores que já estão a fazer a diferença nas suas comunidades e a tornar a sociedade mais sustentável, equitativa e assente em relações humanas de confiança, proximidade e entreajuda.

  • Fevereiro 14, 2019
    Telheiras_bairro pioneiro na sustentabilidade

    Telheiras: bairro pioneiro na sustentabilidade

    A Parceria Local de Telheiras, rede que agrega diversas associações no bairro, dinamiza o projecto-piloto do programa Municipalities in Transition, que pretende estudar e implementar abordagens de ligação do poder local à sociedade civil na promoção da sustentabilidade.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • JFL AJEC Apoio UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ETPL Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio ART_site Apoio
  • BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio refood apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Esquadra Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.