Viver Telheiras

Moradores do Lumiar tentam evitar fecho de esquadra com apoio da Junta de Freguesia

/ Março 4, 2014

Na sequência da reorganização do dispositivo territorial da PSP em Lisboa, que prevê a possibilidade de encerramento da 44ª Esquadra, na Av. Maria Helena Vieira da Silva, (junto ao Pingo Doce do Lumiar), um conjunto de cidadãos iniciou, com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar, uma petição pela manutenção desta mesma esquadra.

Não se encontrando no território de Telheiras, o encerramento desta esquadra pode ter na mesma consequências para o nosso bairro.

Segundo a Junta de Freguesia do Lumiar, “a confirmar-se, esta opção levanta inúmeras dificuldades em assegurar policiamento de proximidade e em manter os níveis de segurança numa zona muito vasta da cidade, muito densamente populada e com problemas de segurança em vários pontos críticos, que passaria, assim, a estar apenas servida pela 19.ª Esquadra, em Telheiras, e, parcialmente, pela 41.ª Esquadra, no Bairro da Cruz Vermelha, que também assegura o território da Freguesia de Santa Clara.

Trata-se de um extensíssimo território, que, em nossa opinião, sairia prejudicado caso esta opção se concretizasse. Tendo em conta a sobrecarga decorrente do território acrescido, mesmo a zona de Telheiras (em que as instalações da esquadra dificilmente conseguiriam comportar um aumento de efectivos muito significativo) sentiria o impacto desta reorganização.

Os interessados em assinar esta petição poderão fazê-lo em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72752

Imagem: panoramio.com

/ Março 4, 2014

Últimas

  • Dezembro 24, 2021
    Boas_festas_2019

    Boas Festas!

    A partir de 11 de Janeiro estaremos de volta para continuar a trazer-vos as notícias do bairro. Vemo-nos em 2022!

  • Dezembro 13, 2021
    apoioavida-cartaz-natal2021-escolas-capa

    Associação de Pais lança campanha solidária com a Apoio à Vida

    Até 15 de Dezembro, a APais está a aceitar doações de bens que a Apoio à Vida precisa para o seu trabalho. Os produtos podem ser entregues na EB1 e no JI de Telheiras.

  • Dezembro 6, 2021
    ART Feira do Livro Doado 2021 capa

    ART promove Feira do Livro D(o)ado

    Se tem livros jogos didáticos que queira entregar para uma segunda oportunidade junto de novos donos, leve-os à ART no dia 7, entre as 10h e as 16h. Depois, apareça na ART nos dias 9 e 10, entre as 10h e as 16h e escolha e leve gratuitamente um ou mais livros ou jogos.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • UITN logo Apoio ETPL Apoio PSOPortugal_apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ART_site Apoio Esquadra Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio APCL Logo Apoio JFL Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio refood apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.