Viver Telheiras

Moradores do Lumiar tentam evitar fecho de esquadra com apoio da Junta de Freguesia

/ Março 4, 2014

Na sequência da reorganização do dispositivo territorial da PSP em Lisboa, que prevê a possibilidade de encerramento da 44ª Esquadra, na Av. Maria Helena Vieira da Silva, (junto ao Pingo Doce do Lumiar), um conjunto de cidadãos iniciou, com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar, uma petição pela manutenção desta mesma esquadra.

Não se encontrando no território de Telheiras, o encerramento desta esquadra pode ter na mesma consequências para o nosso bairro.

Segundo a Junta de Freguesia do Lumiar, “a confirmar-se, esta opção levanta inúmeras dificuldades em assegurar policiamento de proximidade e em manter os níveis de segurança numa zona muito vasta da cidade, muito densamente populada e com problemas de segurança em vários pontos críticos, que passaria, assim, a estar apenas servida pela 19.ª Esquadra, em Telheiras, e, parcialmente, pela 41.ª Esquadra, no Bairro da Cruz Vermelha, que também assegura o território da Freguesia de Santa Clara.

Trata-se de um extensíssimo território, que, em nossa opinião, sairia prejudicado caso esta opção se concretizasse. Tendo em conta a sobrecarga decorrente do território acrescido, mesmo a zona de Telheiras (em que as instalações da esquadra dificilmente conseguiriam comportar um aumento de efectivos muito significativo) sentiria o impacto desta reorganização.

Os interessados em assinar esta petição poderão fazê-lo em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72752

Imagem: panoramio.com

/ Março 4, 2014

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • UITN logo Apoio APCL Logo Apoio ART_site Apoio refood apoio AJEC Apoio JFL Esquadra Apoio BMOR3 Apoio
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Julgado de Paz Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.