Viver Telheiras

“No Bully” quer parar o bullying na EB de Telheiras e precisa da sua ajuda

/ Novembro 26, 2021

A associação “No Bully Portugal” associou-se à Giving Tuesday para angariar fundos para levar o seu Programa Escola com Empatia a mais duas escolas, incluindo a EB Telheiras. E precisa da sua ajuda. Até dia 30 de Novembro, a “No Bully” precisa de angariar 11.000€ para poder implementar o seu projecto no nosso bairro e em mais uma escola pública na zona do Porto.

Para apoiar o projecto, os donativos podem ser feitos por transferência bancária para o IBAN PT50 0036 0282 99100036239 87 , ou através da campanha que está a decorrer na plataforma PPL. No donativo, deve indicar que o apoio se refere em específico à implementação do Programa na EB Telheiras, de forma a que os fundos sejam direccionados directamente para este escola.

Através da formação de pessoal docente e não-docente, da criação de uma equipa de resolução de casos, da capacitação dos alunos e de um workshop para encarregados de educação, o Programa Escola com Empatia resolve 90% dos casos de bullying nas escolas onde é implementado. O método funciona através de 5 passos:

  • Um caso de bullying é identificado na escola
  • É criada uma equipa de bullies e líderes positivos
  • São convidados a pôr-se no lugar do/a colega alvo
  • São motivados a ajudar em vez de magoar
  • Os bullies passam a apoiar e defender o alvo

O processo de formações e implementação do projecto é antecedido de um questionário de diagnóstico na escola. No final é realizado um questionário de avaliação de impacto e nos anos lectivos seguintes a “No Bully” faz o acompanhamento do seguimento do projecto na escola.

A “No Bully Portugal” trabalha desde 2016 para acabar com o bullying nas escolas portuguesas, tendo como visão “criar um país sem bullying, onde todas as crianças e jovens se possam sentir felizes e seguros“. No ano lectivo 2020/2021 a associação trabalhou com 12 escolas a nível nacional, em 2021/2022 este número cresceu para 25 e os objectivos para 2022/2023 são de chegar a 40 escolas. Entre os apoiantes dos projectos da “No Bully Portugal” estão personalidades e entidades como Cristina Ferreira, H&S Portugal, Beltrão Coelho e Omnova. Conheça melhor a associação e o seu trabalho em nobully.pt.

/ Novembro 26, 2021

Últimas

  • Dezembro 24, 2021
    Boas_festas_2019

    Boas Festas!

    A partir de 11 de Janeiro estaremos de volta para continuar a trazer-vos as notícias do bairro. Vemo-nos em 2022!

  • Dezembro 13, 2021
    apoioavida-cartaz-natal2021-escolas-capa

    Associação de Pais lança campanha solidária com a Apoio à Vida

    Até 15 de Dezembro, a APais está a aceitar doações de bens que a Apoio à Vida precisa para o seu trabalho. Os produtos podem ser entregues na EB1 e no JI de Telheiras.

  • Dezembro 6, 2021
    ART Feira do Livro Doado 2021 capa

    ART promove Feira do Livro D(o)ado

    Se tem livros jogos didáticos que queira entregar para uma segunda oportunidade junto de novos donos, leve-os à ART no dia 7, entre as 10h e as 16h. Depois, apareça na ART nos dias 9 e 10, entre as 10h e as 16h e escolha e leve gratuitamente um ou mais livros ou jogos.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • JFL Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Esquadra Apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • Julgado de Paz Apoio refood apoio PSOPortugal_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ART_site Apoio AJEC Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.