Viver Telheiras

No próximo ano há mais!

/ Junho 25, 2013

Durante a última semana Telheiras ganhou vida: de terça-feira a domingo a 4ª edição do Festival de Telheiras, comemorativa dos 25 anos da ART – Associação de Residentes de Telheiras, mexeu com o bairro. A montagem de um palco na Praça Central desde logo chamou a atenção de muitos, fazendo antever dias de festa, cultura e comunidade.

Os primeiros dias de Festival centraram-se num conjunto de actividades culturais: exposições, instalações, cinema, concertos, teatro e dança. Estas actividades tiveram lugar um pouco por todo o bairro, na ART, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, no Centro Nacional de Artes Plásticas e na Praça Central e as suas características fizeram com que o tempo instável não impedisse que todos estes eventos tivessem uma óptima adesão.

No fim-de-semana aproveitámos o Sol para ocuparmos e vivermos um dos principais espaços verdes do nosso bairro, o Jardim Prof. Francisco Caldeira Cabral (Praça Central). Vários membros da Parceria Local de Telheiras estiveram presentes para se dar a conhecer e animar o espaço e a população dinamizou o espaço através da já tradicional Feira da Tralha. As altas temperaturas mantiveram muito telheirenses em casa (ou na praia) durante as horas de maior calor, mas permitiram-nos ter dois fins de tarde e duas noites maravilhosas e a comunidade encheu o jardim para os concertos, os prémios, os sorteios e, mais importante, o convívio.

Para os que não puderam estar presentes e para os que quiserem rever os óptimos momentos que vivemos, podem ver o Álbum Fotográfico Colectivo do Festival, e não percam brevemente a reportagem vídeo do Festival.

Queremos aproveitar, em nome do Centro de Convergência de Telheiras, este momento para agradecer a todos os que tornaram este Festival possível: a quem participou, porque este evento só faz sentido com a presença em peso da população; a todas as pessoas ou grupos que dinamizaram uma actividade, deram um concerto, fizeram uma exposição, etc, e que com as suas actividades fizeram o Festival; aos Parceiros que apoiaram logisticamente e aos que partilharam connosco o jardim durante o Sábado e o Domingo; e um agradecimento muito especial a todos os amigos voluntários que de forma incansável asseguraram toda a pesada logística, tendo como única compensação o sentimento de que estavam a contribuir para uma comunidade mais forte.

Para a organização segunda-feira ainda foi dia de Festival: carregar, descarregar, arrumar, catalogar, organizar. E descansar, também.

Agora é tempo de continuarmos a Viver Telheiras. Para o ano há mais!

/ Junho 25, 2013

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio AJEC Apoio Julgado de Paz Apoio JFL ETPL Apoio Esquadra Apoio
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio ART_site Apoio APCL Logo Apoio UITN logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.