Viver Telheiras

No próximo ano há mais!

/ Junho 25, 2013

Durante a última semana Telheiras ganhou vida: de terça-feira a domingo a 4ª edição do Festival de Telheiras, comemorativa dos 25 anos da ART – Associação de Residentes de Telheiras, mexeu com o bairro. A montagem de um palco na Praça Central desde logo chamou a atenção de muitos, fazendo antever dias de festa, cultura e comunidade.

Os primeiros dias de Festival centraram-se num conjunto de actividades culturais: exposições, instalações, cinema, concertos, teatro e dança. Estas actividades tiveram lugar um pouco por todo o bairro, na ART, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, no Centro Nacional de Artes Plásticas e na Praça Central e as suas características fizeram com que o tempo instável não impedisse que todos estes eventos tivessem uma óptima adesão.

No fim-de-semana aproveitámos o Sol para ocuparmos e vivermos um dos principais espaços verdes do nosso bairro, o Jardim Prof. Francisco Caldeira Cabral (Praça Central). Vários membros da Parceria Local de Telheiras estiveram presentes para se dar a conhecer e animar o espaço e a população dinamizou o espaço através da já tradicional Feira da Tralha. As altas temperaturas mantiveram muito telheirenses em casa (ou na praia) durante as horas de maior calor, mas permitiram-nos ter dois fins de tarde e duas noites maravilhosas e a comunidade encheu o jardim para os concertos, os prémios, os sorteios e, mais importante, o convívio.

Para os que não puderam estar presentes e para os que quiserem rever os óptimos momentos que vivemos, podem ver o Álbum Fotográfico Colectivo do Festival, e não percam brevemente a reportagem vídeo do Festival.

Queremos aproveitar, em nome do Centro de Convergência de Telheiras, este momento para agradecer a todos os que tornaram este Festival possível: a quem participou, porque este evento só faz sentido com a presença em peso da população; a todas as pessoas ou grupos que dinamizaram uma actividade, deram um concerto, fizeram uma exposição, etc, e que com as suas actividades fizeram o Festival; aos Parceiros que apoiaram logisticamente e aos que partilharam connosco o jardim durante o Sábado e o Domingo; e um agradecimento muito especial a todos os amigos voluntários que de forma incansável asseguraram toda a pesada logística, tendo como única compensação o sentimento de que estavam a contribuir para uma comunidade mais forte.

Para a organização segunda-feira ainda foi dia de Festival: carregar, descarregar, arrumar, catalogar, organizar. E descansar, também.

Agora é tempo de continuarmos a Viver Telheiras. Para o ano há mais!

/ Junho 25, 2013

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Esquadra Apoio Julgado de Paz Apoio APCL Logo Apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio AJEC Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio refood apoio JFL CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.