Viver Telheiras

No próximo ano há mais!

/ Junho 25, 2013

Durante a última semana Telheiras ganhou vida: de terça-feira a domingo a 4ª edição do Festival de Telheiras, comemorativa dos 25 anos da ART – Associação de Residentes de Telheiras, mexeu com o bairro. A montagem de um palco na Praça Central desde logo chamou a atenção de muitos, fazendo antever dias de festa, cultura e comunidade.

Os primeiros dias de Festival centraram-se num conjunto de actividades culturais: exposições, instalações, cinema, concertos, teatro e dança. Estas actividades tiveram lugar um pouco por todo o bairro, na ART, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, no Centro Nacional de Artes Plásticas e na Praça Central e as suas características fizeram com que o tempo instável não impedisse que todos estes eventos tivessem uma óptima adesão.

No fim-de-semana aproveitámos o Sol para ocuparmos e vivermos um dos principais espaços verdes do nosso bairro, o Jardim Prof. Francisco Caldeira Cabral (Praça Central). Vários membros da Parceria Local de Telheiras estiveram presentes para se dar a conhecer e animar o espaço e a população dinamizou o espaço através da já tradicional Feira da Tralha. As altas temperaturas mantiveram muito telheirenses em casa (ou na praia) durante as horas de maior calor, mas permitiram-nos ter dois fins de tarde e duas noites maravilhosas e a comunidade encheu o jardim para os concertos, os prémios, os sorteios e, mais importante, o convívio.

Para os que não puderam estar presentes e para os que quiserem rever os óptimos momentos que vivemos, podem ver o Álbum Fotográfico Colectivo do Festival, e não percam brevemente a reportagem vídeo do Festival.

Queremos aproveitar, em nome do Centro de Convergência de Telheiras, este momento para agradecer a todos os que tornaram este Festival possível: a quem participou, porque este evento só faz sentido com a presença em peso da população; a todas as pessoas ou grupos que dinamizaram uma actividade, deram um concerto, fizeram uma exposição, etc, e que com as suas actividades fizeram o Festival; aos Parceiros que apoiaram logisticamente e aos que partilharam connosco o jardim durante o Sábado e o Domingo; e um agradecimento muito especial a todos os amigos voluntários que de forma incansável asseguraram toda a pesada logística, tendo como única compensação o sentimento de que estavam a contribuir para uma comunidade mais forte.

Para a organização segunda-feira ainda foi dia de Festival: carregar, descarregar, arrumar, catalogar, organizar. E descansar, também.

Agora é tempo de continuarmos a Viver Telheiras. Para o ano há mais!

/ Junho 25, 2013

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio APCL Logo Apoio Esquadra Apoio ETPL Apoio Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio BMOR3 Apoio
  • JFL UITN logo Apoio AJEC Apoio ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.