Viver Telheiras

Novo número do Boletim do Centro Comunitário de Telheiras

/ Julho 22, 2013

De três em três meses, a equipa técnica do Centro Comunitário de Telheiras publica o seu boletim informativo onde reúne novidades, reportagens de eventos, entrevistas aos utentes, e muito mais!

Hoje trazemos a publicação referente aos meses de Abril, Maio e Junho (o nº 21), onde podemos ler as palavras da directora Maria Luísa Bugalho: Existe um mito de que o tempo é dinheiro. Mas na realidade, tempo é mais precioso que dinheiro. É um recurso não renovável. Uma vez gasto, foi-se para sempre. E, como dizia um escritor francês, Marcel Jouhandeau, “como não existe nada mais precioso que o tempo, também não existe maior generosidade que perdê-lo ajudando os outros”.

O Centro Comunitário de Telheiras é um Equipamento Integrado, com gestão directa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Visa desenvolver actividades de Apoio a Pessoas Idosas através das seguintes respostas sociais: Residência Assistida; Centro de Dia e Apoio Domiciliário, investindo assim em todas as formas de apoio susceptíveis de promover a independência e a autonomia das Pessoas Idosas e de retardar ou evitar a institucionalização mantendo-as, sempre que possível, no seu meio habitual e fomentando as relações interpessoais de forma a minimizar o isolamento.

Podem fazer download do boletim aqui.

/ Julho 22, 2013

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio ART_site Apoio AJEC Apoio UITN logo Apoio
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Esquadra Apoio JFL BMOR3 Apoio APCL Logo Apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.