Viver Telheiras

Orçamento Participativo tem 2 projectos para o nosso bairro

/ Abril 5, 2019

Está a decorrer até 28 de Abril a votação do Orçamento Participativo de Lisboa 2019 (OP) e há dois projectos que podem mudar o nosso bairro: a criação de um recreio de Inverno na EB Lumiar – Alto da Faia (saiba mais sobre esta proposta, o projecto nº 15, aqui) e a construção de um espaço ajardinado na Rua Alfredo de Sousa (saiba mais sobre esta proposta, o projecto nº 50, aqui).

Para além destes projectos, existem outros projectos de maior dimensão que podem ter influência directa no dia-a-dia dos telheirenses, e que poderão consultar no final da notícia.

Este ano os projectos dividem-se em “estruturantes”, com uma dotação total de 1 milhão de euros, e “locais”, com uma dotação total de 1,5 milhões de euros e divididos pelas 5 Unidades de Intervenção Territorial (Centro, Centro Histórico, Norte, Oriental e Ocidental). Cabe assim aos cidadãos escolher o investimento de 2,5 milhões de euros, tendo cada pessoa direito a 2 votos, um em cada tipo de projecto.

Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto para o 4310, através do site Lisboa Participa (onde pode conhecer todos os projectos em votação) ou presencialmente, nas Sessões de Apoio ao Voto e na loja Lisboa Participa (Largo Sao Juliao, 9).

Conheça também os restantes projectos para as Freguesias do Lumiar e Carnide:

Lumiar

16 – Requalificação do Espaço de Recreio da Escola Básica Quinta dos Frades
68 – Estátua ao ciclista Joaquim Agostinho

Carnide

1 – Quiosque no Bairro Novo de Carnide
20 – O Barracão – Uma Ludoteca de regresso à Horta Nova
103 – Requalificar o Largo do Jogo da Bola

/ Abril 5, 2019

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • UITN logo Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio ETPL Apoio BMOR3 Apoio
  • JFL AJEC Apoio Julgado de Paz Apoio Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.