Viver Telheiras

Orquestra da Calçada precisa de lãs e trapilhos!

/ Março 5, 2019

A Orquestra da Calçada, projecto musical e de sensibilização ambiental que decorre durante esta ano lectivo em várias escolas do Lumiar, está à procura de lãs, trapilhos e bandeletes, que serão transformados no “Traje da Orquestra”. Os materiais, de preferência em tons de azul, vermelho e branco, podem ser entregues no Centro Comunitário de Telheiras, na CAF da EB1 Telheiras, na Junta de Freguesia do Lumiar e no Centro Social da Musgueira.

A Orquestra da Calçada tem como objectivo a concepção, construção e constituição de uma orquestra com instrumentos construídos a partir de materiais reutilizados, chamando a atenção para as questões da sustentabilidade e ambiente. O projecto procura que as crianças comecem a ter consciência da sua pegada ecológica e consciência que o lixo pode ser matéria prima para a criação artística.

O projecto envolve alunos de escolas de vários pontos da Freguesia do Lumiar, promovendo assim também o reforço das relações dentro da Freguesia. Participam na iniciativa a Junta de Freguesia do Lumiar, o Centro Social da Musgueira, o Centro Comunitário de Telheiras da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Escola Pe. José Manuel Rocha e Melo e a EB1 Telheiras. O projecto arrancou em Outubro com a construção dos instrumentos e nesta fase será feita a transformação do desperdício têxtil em novos artigos – o “Traje da Orquestra”.

PST_FB_800x800px_CP_LG_TRÓPICO_TD_HOTELS_2017

 

/ Março 5, 2019

Últimas

  • Março 19, 2019
    Como desenhar uma cidade capa

    Descubra “Como desenhar uma cidade?” – inscrições até 5a-feira

    A participação no projecto concretiza-se através da frequência de um conjunto de workshops artísticos, nas áreas do teatro, da música, do cinema, da escrita e do design.

  • Março 18, 2019
    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março capa 2

    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março

    O serviço realiza-se todos os dias, incluindo feriados, entre as 7:00 e as 21:00 e cada percurso tem uma duração de cerca de 45 minutos.

  • Março 13, 2019
    Berimbau Chamou capa

    Lagar recebe encontro de Capoeira de 22 a 24 de Março

    Durante três dias o nosso bairro vai tornar-se o epicentro da capoeira no feminino em Lisboa, num encontro com diversas actividades pluridisciplinares, com aulas de movimentação, aulas de instrumentação, palestras e diálogos que pretendem “celebrar a Mulher e os seus percursos na Capoeira”.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • refood apoio Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio AJEC Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ART_site Apoio
  • JFL ETPL Apoio BMOR3 Apoio APCL Logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.