Viver Telheiras

Os afectos não escolhem idade

/ Fevereiro 23, 2015

A celebrar a Semana dos Afectos, uma turma de 28 alunos do 7.º ano da EB 2/3 de Telheiras deixou a escola e atravessou a rua para viver uma tarde cheia de carinho no Centro Comunitário de Telheiras.

O objectivo era celebrar os afectos, conhecê-los e vivê-los com velhos e novos.

E não havia melhor forma de começar do que conhecer o espaço e quem lá vive. Com a ajuda do Sr. Varela, os alunos descobriram um sem-fim de actividades, grupos e viagens dos que fazem do Centro Comunitário um lugar para viver. Até porque, lembrava o Sr. Varela, ali não mora “material usado”.

O jogo acabava e era tempo de, com a música, viver as emoções. Com a sala cheia, a Carolina, a Filipa, a Leonor, o Gil e o Manel puxaram dos instrumentos e deixaram a música fazer o resto. Violino, violoncelo, saxofone e piano. Até a Sara que não queria cantar deixou em pele de galinha todos os que a escutavam. E quantos aplausos recebeu!

Depois dos mais novos, foi a vez da dona Hermínia recitar um poema. Desejava que não se guardassem os afectos só no coração mas que não se tivesse medo de contá-los a toda a gente. Isso e “muito amor, sempre muito amor”. A dona Madalena parecia concordar e não se cansava de dizer a alegria que sentia.

O tempo chegava ao fim. Não sem muitas palmas e um copo de sumo natural para toda a gente. E claro,  muitos sorrisos e uma porta sempre aberta. Até porque os afectos também moram ali. E de que maneira.

 

/ Fevereiro 23, 2015

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio refood apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio APCL Logo Apoio ART_site Apoio
  • JFL CNE 683 Escuteiros 2 Apoio AJEC Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Esquadra Apoio Julgado de Paz Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.