Viver Telheiras

Os afectos não escolhem idade

/ Fevereiro 23, 2015

A celebrar a Semana dos Afectos, uma turma de 28 alunos do 7.º ano da EB 2/3 de Telheiras deixou a escola e atravessou a rua para viver uma tarde cheia de carinho no Centro Comunitário de Telheiras.

O objectivo era celebrar os afectos, conhecê-los e vivê-los com velhos e novos.

E não havia melhor forma de começar do que conhecer o espaço e quem lá vive. Com a ajuda do Sr. Varela, os alunos descobriram um sem-fim de actividades, grupos e viagens dos que fazem do Centro Comunitário um lugar para viver. Até porque, lembrava o Sr. Varela, ali não mora “material usado”.

O jogo acabava e era tempo de, com a música, viver as emoções. Com a sala cheia, a Carolina, a Filipa, a Leonor, o Gil e o Manel puxaram dos instrumentos e deixaram a música fazer o resto. Violino, violoncelo, saxofone e piano. Até a Sara que não queria cantar deixou em pele de galinha todos os que a escutavam. E quantos aplausos recebeu!

Depois dos mais novos, foi a vez da dona Hermínia recitar um poema. Desejava que não se guardassem os afectos só no coração mas que não se tivesse medo de contá-los a toda a gente. Isso e “muito amor, sempre muito amor”. A dona Madalena parecia concordar e não se cansava de dizer a alegria que sentia.

O tempo chegava ao fim. Não sem muitas palmas e um copo de sumo natural para toda a gente. E claro,  muitos sorrisos e uma porta sempre aberta. Até porque os afectos também moram ali. E de que maneira.

 

/ Fevereiro 23, 2015

Últimas

  • Dezembro 24, 2021
    Boas_festas_2019

    Boas Festas!

    A partir de 11 de Janeiro estaremos de volta para continuar a trazer-vos as notícias do bairro. Vemo-nos em 2022!

  • Dezembro 13, 2021
    apoioavida-cartaz-natal2021-escolas-capa

    Associação de Pais lança campanha solidária com a Apoio à Vida

    Até 15 de Dezembro, a APais está a aceitar doações de bens que a Apoio à Vida precisa para o seu trabalho. Os produtos podem ser entregues na EB1 e no JI de Telheiras.

  • Dezembro 6, 2021
    ART Feira do Livro Doado 2021 capa

    ART promove Feira do Livro D(o)ado

    Se tem livros jogos didáticos que queira entregar para uma segunda oportunidade junto de novos donos, leve-os à ART no dia 7, entre as 10h e as 16h. Depois, apareça na ART nos dias 9 e 10, entre as 10h e as 16h e escolha e leve gratuitamente um ou mais livros ou jogos.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • PSOPortugal_apoio JFL Julgado de Paz Apoio APCL Logo Apoio ART_site Apoio AJEC Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio BMOR3 Apoio
  • refood apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ETPL Apoio Esquadra Apoio UITN logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.