Viver Telheiras

Os Jardins de Telheiras – ponto de situação

/ Julho 4, 2013

Após o comunicado emitido pela Associação de Residentes de Telheiras – ART no final do mês de Maio (e que podem reler aqui), a ART esteve reunida com a Câmara Municipal de Lisboa no sentido de obter mais informações sobre a manutenção dos espaços verdes de Telheiras e de pressionar a CML a resolver uma situação que se estava a tornar insuportável.

Já todos reparámos na diferença dos nossos jardins e canteiros durante as últimas semanas, aqui ficam as informações obtidas pela ART:

Em resposta à solicitação da CML – Câmara Municipal de Lisboa – no passado dia 4 de Junho de 2013, o Secretário Geral da ART esteve reunido com um elemento do gabinete do Sr. Vereador do Ambiente e Espaços Verdes.

O assunto da reunião estava relacionado com a necessidade de se fazer um ponto da situação/informação atualizada dos procedimentos e das ações com vista ao trabalho de recuperação dos jardins de Telheiras.

Informação principal: A CML, desde o dia 1 de Junho de 2013, está a proceder ao tratamento das áreas verdes carenciadas, após a realização de um concurso visando a aquisição dos necessários serviços.

Informações adicionais:

  1. A CML informou a ART de um especial esforço que vai dedicar à remoção de grafittis em Telheiras com maior incidência na Estrada de Telheiras (núcleo histórico). Referimo-nos a pintura de grafittis em locais não autorizados pela CML, mediante anterior acordo firmado com a ART;
  2. Fomos informados que está a ser construída uma ponte pedonal e ciclável sobre a 2ª Circular de modo a permitir uma ligação direta de proximidade entre o bairro de Telheiras (Rua Fernando Namora) e as Torres de Lisboa, nomeadamente com o Parque Bensaúde, equipamento esse que está a ser alvo de melhorias de acesso a partir da Estrada da Luz, sendo por isso um espaço de especial interesse para Telheiras.

Conclusão:

Ficou decidido que a CML e a ART, a partir de agora, irão promover uma permuta regular de informações, de forma a que, em tempo útil, o tratamento das questões emergentes das áreas ajardinadas de Telheiras seja analisado com mais celeridade pelas duas instituições.

A CML manifestou ainda à ART interesse numa colaboração estreita, nesta fase inicial, no sentido de no terreno articular com a CML as maiores prioridades e urgências.

Associação de Residentes de Telheiras, Junho de 2013

/ Julho 4, 2013

Últimas

Projectos Comunitários

BANNER_250x150px_TELHEIRAS_EM_MOVIMENTO_2020
Newsletter banner
Banner Comércio de Telheiras
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio APCL Logo Apoio PSOPortugal_apoio UITN logo Apoio ETPL Apoio Julgado de Paz Apoio
  • ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Esquadra Apoio JFL BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.