
Parceria Local faz identificação de obstáculos arquitectónicos em Telheiras
A Parceria Local de Telheiras fez ontem a identificação de alguns dos obstáculos arquitectónicos que dificultam ou impedem a circulação de pessoas com mobilidade reduzida no bairro.
O percurso entre o Espaço 7 Ofícios da Associação de Paralisia Cerebral (APCL) e o Centro Comunitário de Telheiras contou com vários membros da Parceria Local, entre eles, representantes da Junta de Freguesia do Lumiar, do Departamento de Desenvolvimentos Social da Câmara Municipal de Lisboa, da APCL e do Centro Comunitário.
Com a ajuda de três utentes da APCL, foram identificadas barreiras arquitectónicas que vão desde passeios intransitáveis, ausência de rampas até carros estacionados em passeios que impedem a circulação de cadeiras de rodas. Uma situação recorrente em Lisboa, garantiam os utentes. “São mais os sítios por onde não podemos passar do que aqueles em que podemos”, lamentavam.
O resultado deste levantamento será tornado público no Telheiras em Movimento 2015 - um evento inserido na Semana Europeia da Mobilidade – a acontecer na Rua Professor Francisco Gentil já no próximo dia 19 de Setembro.
O objectivo deste levantamento é ainda levar a passos concretos da Junta de Freguesia do Lumiar e da Câmara Municipal de Lisboa para facilitar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida no bairro.