Viver Telheiras

Parceria Local procura anfitriões para coordenadores do projecto “Municipalities in Transition”

/ Janeiro 29, 2019

No final do mês de Fevereiro, Telheiras vai ser palco do encontro final da fase de projectos-piloto do programa internacional “Municipalities in Transition“. Este programa pretende estudar e implementar abordagens de ligação do poder local à sociedade civil na promoção da sustentabilidade e na criação de mudança para um mundo mais justo, responsável e feliz, baseado em relações positivas. Durante o ano de 2018 decorreu a fase de projectos-piloto, com projectos em 6 cidades, freguesias ou bairros de todo o mundo, entre os quais a Parceria Local de Telheiras. O encontro servirá para fazer um balanço das aprendizagens feitas sobre o mecanismo de intervenção testado nestes 6 locais.

Assim, o nosso bairro receberá durante 4 dias cerca de 15 pessoas de Vila Mariana (São Paulo – Brasil), La Garrotxa (Catalunha – Espanha), Valsamoggia e Santorso (Itália) e Wekerle (Budapeste – Hungria), para além de representantes da Transition Network (entidade promotora do programa) e da fundação financiadora do programa. À semelhança do que aconteceu no treino inicial dos projectos-pilotos, que decorreu em Santorso, no norte de Itália, existe o objectivo de alojar os coordenadores do programa em casa de residentes no bairro. Esta vontade vai ao encontro de filosofia do programa e da Transition Network, de promover as relações locais e de comunidade e de criar relações humanas positivas e de confiança. Desta forma, a Parceria Local de Telheiras procura telheirenses que estejam disponíveis para alojar um (ou mais) dos coordenadores, de 18 a 25 de Fevereiro. Os interessados devem enviar um email para geral@vivertelheiras e serão depois contactados para acertar os pormenores. A Parceria Local agradece desde já!

Imagem: Transition Network – Municipalities in Transition

/ Janeiro 29, 2019

Últimas

  • Janeiro 17, 2020
    Cátedra UNESCO vem Partilhar a Paz a Telheiras, no dia 24

    Cátedra UNESCO vem “Partilhar a Paz” a Telheiras, no dia 24

    Os encontros “Partilhar a Paz” dão a conhecer projectos nacionais que se dedicam a melhorar o mundo num sentido sustentável e harmonioso, em áreas como a educação para a paz, a cidadania, a sustentabilidade, a qualidade de vida, o bem-estar e os direitos humanos.

  • Janeiro 17, 2020
    CCT Roupa boa a gente doa 3

    Centro Comunitário lança campanha “Roupa boa, a gente doa”

    O bairro é convidado a participar, doando roupa de adulto e criança, roupa de casa (roupa de cama, toalhas, etc), calçado e brinquedos, que estejam em bom estado. Os bens podem ser entregues no Centro Comunitário de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00.

  • Janeiro 13, 2020
    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes capa

    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes

    Os novos chefes serão investidos no sábado e na véspera terá lugar uma vigília de oração. As cerimónias terão lugar na Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu e integram-se nas comemorações do aniversário do Agrupamento.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • BMOR3 Apoio refood apoio Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio JFL Esquadra Apoio
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ART_site Apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.