Viver Telheiras

“Participe num mundo em Transição” sem sair de Telheiras

/ Fevereiro 15, 2019

De 21 a 24 de Fevereiro o nosso bairro será palco do encontro final do projecto internacional Municipalities in Transition, no qual a Parceria Local de Telheiras participa como 1 de 6 projectos-piloto que estão a testar uma nova abordagem de aproximação entre sociedade civil e poder local, de forma a contribuir para uma sociedade mais solidária, sustentável e justa.

Durante este encontro, terá lugar a sessão ”Participe num mundo em Transição”, aberta a todos os interessados em conhecer melhor a Transition Network, a abordagem do Municipalities in Transition e o trabalho realizado ao longo do último ano nos 6 projectos-piloto espalhados pelo mundo: Telheiras, Vila Mariana (São Paulo – Brasil), La Garrotxa (Catalunha – Espanha), Valsamoggia e Santorso (Itália) e Wekerle (Budapeste – Hungria).

A sessão terá lugar no dia 22 de Fevereiro, sexta-feira, no Lagar da Quinta de S. Vicente, das 17:45 às 19:30. Será uma oportunidade única de descobrir novas formas de transformar o nosso mundo e conhecer estratégias, pessoas e projectos inspiradores que já estão a fazer a diferença nas suas comunidades e a tornar a sociedade mais sustentável, equitativa e assente em relações humanas de confiança, proximidade e entreajuda. A entrada é livre, mas a organização pede aos interessados que façam a sua inscrição para geral@vivertelheiras até dia 20 de Fevereiro, de modo a facilitar a logística.

Participe num mundo em Transição sem sair de Telheiras 2

Imagens: Municipalities in Transition / Transition Network

/ Fevereiro 15, 2019

Últimas

  • Março 19, 2019
    Como desenhar uma cidade capa

    Descubra “Como desenhar uma cidade?” – inscrições até 5a-feira

    A participação no projecto concretiza-se através da frequência de um conjunto de workshops artísticos, nas áreas do teatro, da música, do cinema, da escrita e do design.

  • Março 18, 2019
    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março capa 2

    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março

    O serviço realiza-se todos os dias, incluindo feriados, entre as 7:00 e as 21:00 e cada percurso tem uma duração de cerca de 45 minutos.

  • Março 13, 2019
    Berimbau Chamou capa

    Lagar recebe encontro de Capoeira de 22 a 24 de Março

    Durante três dias o nosso bairro vai tornar-se o epicentro da capoeira no feminino em Lisboa, num encontro com diversas actividades pluridisciplinares, com aulas de movimentação, aulas de instrumentação, palestras e diálogos que pretendem “celebrar a Mulher e os seus percursos na Capoeira”.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Esquadra Apoio APCL Logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ART_site Apoio AJEC Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio JFL refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.