Viver Telheiras

“Participe num mundo em Transição” sem sair de Telheiras

/ Fevereiro 15, 2019

De 21 a 24 de Fevereiro o nosso bairro será palco do encontro final do projecto internacional Municipalities in Transition, no qual a Parceria Local de Telheiras participa como 1 de 6 projectos-piloto que estão a testar uma nova abordagem de aproximação entre sociedade civil e poder local, de forma a contribuir para uma sociedade mais solidária, sustentável e justa.

Durante este encontro, terá lugar a sessão ”Participe num mundo em Transição”, aberta a todos os interessados em conhecer melhor a Transition Network, a abordagem do Municipalities in Transition e o trabalho realizado ao longo do último ano nos 6 projectos-piloto espalhados pelo mundo: Telheiras, Vila Mariana (São Paulo – Brasil), La Garrotxa (Catalunha – Espanha), Valsamoggia e Santorso (Itália) e Wekerle (Budapeste – Hungria).

A sessão terá lugar no dia 22 de Fevereiro, sexta-feira, no Lagar da Quinta de S. Vicente, das 17:45 às 19:30. Será uma oportunidade única de descobrir novas formas de transformar o nosso mundo e conhecer estratégias, pessoas e projectos inspiradores que já estão a fazer a diferença nas suas comunidades e a tornar a sociedade mais sustentável, equitativa e assente em relações humanas de confiança, proximidade e entreajuda. A entrada é livre, mas a organização pede aos interessados que façam a sua inscrição para geral@vivertelheiras até dia 20 de Fevereiro, de modo a facilitar a logística.

Participe num mundo em Transição sem sair de Telheiras 2

Imagens: Municipalities in Transition / Transition Network

/ Fevereiro 15, 2019

Últimas

  • Abril 22, 2021
    Comboio_bicicletas_capa

    Apanha-o! Escola da Mário Chicó tem comboio de bicicletas

    Por agora com missão cumprida, o “maquinista” faz uma pausa. Trata-se de João Bernardino. Começou em 2010 a ir de bicicleta para o trabalho e ganhou tanto impulso que quando o filho mais velho entrou para a creche já foi a pedalar com o pai.

  • Abril 13, 2021
    Carta Aberta pelo Direito ao Lugar capa

    Carta Aberta pelo Direito ao Lugar

    Após ter sido tornado público no início deste mês, o documento encontra-se agora aberto à subscrição por parte de pessoas individuais e colectivas que se revejam no seu conteúdo.

  • Abril 9, 2021
    Biciparks Emel capa

    Telheiras vai ter dois parques subterrâneos para bicicletas

    A EMEL vai instalar em toda a cidade de Lisboa uma rede de 13 parques subterrâneos para bicicletas. No nosso bairro, os Biciparks estarão localizados no parque de estacionamento da Praça Central.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
Banner Comércio de Telheiras
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Esquadra Apoio BMOR3 Apoio AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio ETPL Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ART_site Apoio JFL APCL Logo Apoio PSOPortugal_apoio UITN logo Apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.