Viver Telheiras

A Re-food Telheiras precisa de ajuda durante o Verão!

/ Julho 26, 2013

Agora que começam as férias de muitos telheirenses, a Re-food precisa de ajuda dos que por cá estão para assegurar a recolha e distribuição de sobras alimentares! Aqui deixamos o apelo das coordenadoras do projecto:

Amigos,

Dia 16 de Julho fez um ano que a Re-food de Telheiras fez a primeira recolha de sobras de pão e bolos na Padaria Portuguesa e a respectiva distribuição pelas famílias carenciadas sinalizadas pelo Prior da Paróquia de Telheiras.

À data começamos por a apoiar cerca de 40 famílias (140 pessoas), numa base de 3 vezes por semana, só com pão e bolos. Dia 7 de Janeiro deu-se a abertura em pleno da Re-food de Telheiras e hoje, passados 6 meses desde a inauguração, são 31 as famílias (125 pessoas) que contam com o nosso apoio diário composto por uma refeição completa (sopa, prato principal, pão, bolos e fruta) e apoiamos ainda mais 44 famílias (182 pessoas) com pão e bolos.

Só o conseguimos fazer graças aos nossos parceiros de fontes de alimentos, são já 42 estabelecimentos que diariamente nos dão as suas sobras, e à boa vontade dos 115 voluntários nos oferecem cerca de 2 horas da sua semana para poder levar a nossa missão para a frente.

Acontece que, chegados ao mês de Agosto, grande parte dos nossos voluntários vão partir para, as bem merecidas, férias. Deste modo vimos apelar aos Telheirenses para nos oferecerem apenas 2 horas por semana para nos ajudarem a continuar com a nossa missão de acabar com a fome e com o desperdício alimentar, no nosso bairro/freguesia, e deste modo contribuir para um bairro mais perfeito e mais solidário.

Quem o quiser fazer pode enviar um mail para telheiras@re-food.org ou volunt.telheiras.refood@gmail.com.

Junta-te a nós e faz a diferença.

Obrigado,

Re-Food de Telheiras

/ Julho 26, 2013

Últimas

  • Março 24, 2020
    Covid-19 Recolha resíduos capa

    Alteração à Recolha de Resíduos

    A recolha selectiva porta-a-porta é suspensa, passando apenas a ser recolhidos resíduos indiferenciados 3 vezes por semana. Nas Freguesias do Lumiar e de Carnide, os dias de recolha são 3.ª, 5.ª e Sábado.

  • Março 16, 2020
    Covid-19

    Covid-19: informações sobre alterações no comércio e serviços de Telheiras

    Pedimos a quem trabalhe no comércio e serviço locais e aos residentes que nos enviem a informação que têm para geral@vivertelheiras.pt ou através do 91 001 73 92. Vamos todos contribuir para, em conjunto, vivermos este momento da maneira mais segura e ultrapassarmos em comunidade esta situação!

  • Março 5, 2020
    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    O acesso à 2ª Circular através da Rua Filipe Duarte, junto à Escola Alemã, estará fechado ao trânsito durante este período, o que poderá trazer maiores consequências para o dia-a-dia dos telheirenses.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • BMOR3 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ETPL Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio JFL PSOPortugal_apoio APCL Logo Apoio
  • refood apoio AJEC Apoio Esquadra Apoio ART_site Apoio Julgado de Paz Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.