Viver Telheiras

Reabrem inscrições para grupo de entreajuda para desempregados em Telheiras

/ Setembro 9, 2015

Está aberta uma nova fase de inscrições para o Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego (GEPE) de Telheiras, em funcionamento desde Março deste ano.

Criados em 2012, os GEPE são grupos informais de pessoas desempregadas que se encontram semanalmente para “discutir estratégias, partilhar experiências e reunir esforços na procura activa de emprego”. O objectivo é ultrapassar a “desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva” tantas vezes provocados pelo desemprego.

O “crescimento da rede de contactos”, a “compreensão e apoio de quem está a passar pela mesma situação” e o aumento de “competências através da partilha de temas” são algumas das vantagens apontadas a quem pertence ao grupo.

Em Telheiras, as reuniões contam com o apoio de dois animadores e decorrem à terça-feira, entre as 11h30 e as 13h00 no Centro Comunitário. A inscrição gratuita pode ser registada no mesmo local ou através de um formulário disponível online.

Os GEPE são uma iniciativa do Instituto Padre António Vieira (IPAV) com o apoio do Ministério da Solidariedade Social e da Fundação Montepio e contam nesta altura com quase 70 grupos activos. O GEPE de Telheiras nasce de uma parceria entre o IPAV e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Mais informações disponíveis em http://www.gepe.pt e no folheto abaixo (carregue na imagem):

Rede de entreajuda para desempregados chega a Telheiras Panfleto capa

/ Setembro 9, 2015

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio APCL Logo Apoio refood apoio ETPL Apoio
  • JFL Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio UITN logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.