Viver Telheiras

“Salvar uma vida é fácil”: alunos da EAL recebem formação em Suporte Básico de Vida

/ Junho 19, 2017

“Salvar uma vida é fácil”: foi esta a grande conclusão da aula sobre Suporte Básico de Vida realizada numa turma do 9º ano de Biologia da Escola Alemã de Lisboa no passado dia 8 de Junho.

A convite da professora Luísa Conde, a enfermeira Maria Pêgo, ex-aluna da escola e actual directora de estabelecimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, transmitiu aos alunos a importância de estarmos todos preparados para actuar em situação de emergência e explicou passo a passo as acções a tomar nestas circunstâncias. Perceber se a pessoa respira ou não, a Posição Lateral de Segurança, quando chamar o 112, o papel dos desfibrilhadores, quando actuar e quando não o fazer – foram vários os temas abordados através de slides, vídeos, demonstrações e, até, com a ajuda de música.

Apesar de alguns dos alunos já terem tido alguma formação prévia em Suporte Básico de Vida, todos concordaram com a importância de adquirir este tipo de competências, referindo mesmo que “seria importante ter mais vezes este tipo de sessões”.

No final, houve ainda tempo para outro dos momentos mais aguardados do dia: a entrega dos testes!

Esta sessão serviu como complemento ao programa de Educação para a Saúde da disciplina e permitiu aos alunos adquirirem competências básicas em Suporte Básico de Vida. Durante toda a semana as várias turmas portuguesas de Biologia do 9º ano tiveram esta mesma formação.

Carregue na imagem para aumentar

/ Junho 19, 2017

Últimas

Projectos Comunitários

9o-Festival-Telheiras_2018_banner-site
Newsletter banner
GEPE-banner
  • ART_site Apoio ETPL Apoio refood apoio Julgado de Paz Apoio APCL Logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
  • JFL UITN logo Apoio Esquadra Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio AJEC Apoio BMOR3 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.