Viver Telheiras

Telheiras ART Fest regressa para a 2ª edição, de 7 a 9 de Março

/ Março 5, 2019

Após o sucesso da primeira edição, o Telheiras ART Fest está de regresso ao palco do auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro. Em Março, a proposta mantém-se: nomes emergentes da música portuguesa, do jazz nacional e da música do mundo dão a conhecer o seu trabalho ao público lisboeta, no nosso bairro. Os concertos têm lugar sempre às 21:30 e a entrada tem um custo de 5€.

A dar o pontapé de saída do evento, no dia 7, Vasco Vilhena apresenta o seu “Urso Solar”. Uma oportunidade única de ouvir um artista singular no panorama musical português, que tem feito um percurso desde o jazz até à pop alternativa. Um poeta que brinca com as palavras e faz achocalhar até o raciocínio mais firme.

O dia 8 está reservado para os RAN, compostos por João Rijo (na bateria), Hugo Antunes (no baixo eléctrico) e Daniel Neto (guitarra eléctrica). Um trio que se liberta de fórmulas ortodoxas de composição, mergulhando em algo que não só desafia a lógica mainstream, como também coloca em perspectiva as fronteiras linguísticas da música actual.

A fechar esta edição do Telheiras ART Fest, os JazzWay apresentam interpretações únicas de standards do jazz. Nuno Gonçalo De Matos e Luísa Mirpuri serão acompanhados por Pedro Baião ao piano.

Ao longo dos três dias poderá também ser visitada a exposição de pintura de Irene Basso, no foyer do auditório. A artista formou-se em História da Arte Contemporânea em Florença, em 2006, e num caminho em que foi “fashion” designer e estilista, explorou a arte nas suas várias formas, considerando-a um mundo sem fronteiras, sempre cheio de inspirações e ideias para pesquisa e experimentação. A sua experiência em Lisboa iniciou-se há um ano, nesta cidade que a chamou, desde a sua primeira visita, por um sentimento irresistível de vitalidade artística e cultural, enriquecido pelas cores e pela beleza desta cidade e do ambiente natural circundante. No dia 7 haverá um convívio com a pintora às 19:00, antecedendo o concerto dessa noite.

Três dias de música e cultura no nosso bairro, a não perder!

Telheiras ART Fest #2
/ Março 5, 2019

Últimas

  • Março 19, 2019
    Como desenhar uma cidade capa

    Descubra “Como desenhar uma cidade?” – inscrições até 5a-feira

    A participação no projecto concretiza-se através da frequência de um conjunto de workshops artísticos, nas áreas do teatro, da música, do cinema, da escrita e do design.

  • Março 18, 2019
    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março capa 2

    Carreira de Bairro arrancou a 11 de Março

    O serviço realiza-se todos os dias, incluindo feriados, entre as 7:00 e as 21:00 e cada percurso tem uma duração de cerca de 45 minutos.

  • Março 13, 2019
    Berimbau Chamou capa

    Lagar recebe encontro de Capoeira de 22 a 24 de Março

    Durante três dias o nosso bairro vai tornar-se o epicentro da capoeira no feminino em Lisboa, num encontro com diversas actividades pluridisciplinares, com aulas de movimentação, aulas de instrumentação, palestras e diálogos que pretendem “celebrar a Mulher e os seus percursos na Capoeira”.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio Esquadra Apoio ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio refood apoio
  • AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio JFL ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.