
Telheiras vai ter dois parques subterrâneos para bicicletas
A EMEL vai instalar em toda a cidade de Lisboa uma rede de 13 parques subterrâneos para bicicletas, os Biciparks, e dois deles estarão localizados em Telheiras. Os Biciparks são “espaços fechados, destinados a bicicletas e bicicletas de carga, equipados com suportes individuais que permitem a sua amarração em diversos pontos” e foram criados “a pensar nos utilizadores de bicicletas particulares, para que possam estacionar de forma cómoda e segura”.
Os Biciparks estarão localizados dentro de parques de estacionamento automóvel da EMEL, “em zonas de fácil acesso e perto da cabine do operador ou noutros locais estratégicos”. O Bicipark do Lumiar já se encontra em funcionamento e os restantes deverão abrir nas próximas semanas. No nosso bairro, os dois Biciparks estarão localizados no parque de estacionamento da Praça Central, junto ao Metro, um na entrada poente (acesso pela Rua Prof. Vieira de Almeida) e outro na entrada nascente (acesso pela Rua Professor Eduardo Araújo Coelho).
O acesso aos parques é feito através do cartão Lisboa Viva, após registo no site Meu Perfil EMEL. A utilização deste serviço é gratuita para residentes em Lisboa que não sejam portadores de dístico ou avença de estacionamento EMEL e tem um custo de 7€/mês para não-residentes ou residentes que possuam dístico ou avença.
Relativamente ao horário de funcionamento dos Biciparks, alguns estarão disponíveis 24h/dia, outros estarão disponíveis 24h/dia mediante pedido expresso e com disponibilidade limitada e outros estarão limitados ao horário de funcionamento do parque de estacionamento em que estarão inseridos. Os parques de Telheiras estarão abertos de segunda a domingo, das 8:00 às 21:00 (podendo no entanto ser requerido o acesso 24h) e terão capacidade para 12 bicicletas convencionais e 1 bicicleta de carga cada.
Para mais informações poderão consultar o site da EMEL, as Perguntas Frequentes ou o site Lisboa Para Pessoas.
Imagens: EMEL
